Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vem curtir o inverno em Franco da Rocha!

Aumentar texto Diminuir texto
Temos visto na nossa região uma grande efervescência cultural, se há anos o movimento dos artistas locais buscava um diálogo com as administrações, e criava alternativas paralelas para a produção e difusão da cultura, hoje, podemos ver o resultado positivo desses esforços.
Ainda há muito o que se melhorar, em especial, em termos de políticas culturais que de fato garantam a permanência destas atividades, mas de passo em passo, de ano em ano, vemos uma nova realidade sendo construída a muitas mãos.
Podemos ver isto acontecer em Caieiras, Mairiporã, Francisco Morato e Franco da Rocha, onde mensalmente encontramos atividades culturais e de lazer, como espetáculos teatrais, shows, espetáculos de dança, saraus, etc.
Neste mês, podemos encontrar também na região, festivais de artes que valorizam o trabalho local e contribuem com a fruição artística dos munícipes.
A exemplo disto, está a 15ª edição do Festival de Inverno de Franco da Rocha, que começou no dia 31 de julho e poderá ser prestigiado até o dia 30 de agosto, com atividades totalmente gratuitas.
O espetáculo Dom Quixote, do grupo Limiar Teatro, da Espanha, abriu a programação, na última sexta-feira, e que devido a grande procura, foi apresentado em duas sessões na Casa de Cultura da cidade.
Neste espetáculo, o público pôde conhecer um pouquinho da saga do herói, e os personagens que acompanham suas aventuras, através das receitas e pitadas de humor de um chefe de cozinha, que compartilhou a sua sopa e as delícias de um encontro intimista, que é modificado a cada interação da plateia. Veja abaixo as fotos:
No dia seguinte, dia 01 de agosto, o Centro Cultural Newton Gomes de Sá, foi palco de um show muito especial, “Só os loucos tem história”, com participação dos músicos Ranulfo Farias, Celso, Zé Canela, e Mario Pacanaro, que cantaram as histórias de Franco da Rocha, através do olhar sensível dos 04 artistas, das composições do Ranulfo, que ilustram suas vivências e apresentava o repertório de canções criadas para o espetáculo “Os loucos vem de fora”, produzido nos anos 70. O público percorreu a cidade, suas ruas, praças e avenidas, seus costumes, suas festas e crenças, e os mais velhos se emocionaram com as boas lembranças resgatadas.
E ontem, 02 de agosto, foi a vez da criançada curtir o fim de semana, com a apresentação teatral do espetáculo “Conto de Todas as Cores”, do Teatro Girandolá, apresentado na pracinha da Vila Ramos. A deliciosa tarde de sol, levou muita gente pro quintal da Lili e a diversão foi garantida do começo ao fim. Os pequenos moradores do bairro ficaram curiosos para saber quando voltariam a receber atividades no local, e quando a “Lilica” voltaria para brincar com eles, fazendo o pedido do retorno rápido diretamente para Secretaria de Cultura, que assistiu a obra. Confira as imagens aqui:
O festival começou com um clima muito agradável, conseguindo reunir público das mais variadas idades, movimentando e deixando a cidade mais festiva, colocando sua história, sua memória e seus espaços públicos em evidência.
Pra nós, da Associação CONPOEMA ver e participar deste momento é uma grande felicidade, parabenizamos muito os organizadores da Secretaria Adjunta de Cultura da cidade, pela realização de um evento neste porte, por valorizar as diferentes linguagens, por investir seus recursos em pagamento de artistas locais, e por possibilitar a população um mês inteirinho de atividades de muito boa qualidade!

Confira a programação completa do festival por aqui!
Participe!
Outras informações: 4800-7574
Aprecie as atividades artísticas locais!