Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

O Festival de Inverno de Franco da Rocha começa semana que vem!

Aumentar texto Diminuir texto
O inverno traz o frio, mas também traz pra nossa região uma porção de atividades culturais, com festivais que integram diversas linguagens artísticas, espalhados pelas cidades da bacia do Juquery.
O Festival da cidade de Franco da Rocha começa no próximo dia 31, e dura até o último domingo de agosto. Os invernos culturais promovidos pela Secretaria de Cultura de Franco, possuem uma longa trajetória, com atividades anuais ininterruptas, e em 2015, completa sua 15ª edição.
A programação deste ano conta com apresentações gratuitas de teatro, música, dança, circo, cinema e contação de histórias, e a nossa Associação CONPOEMA é parceira deste evento, integrando também a programação, com o espetáculo infantil "Conto de Todas as Cores", do Teatro Girandolá, que será apresentado no primeiro domingo do festival.

Confira a programação do primeiro fim de semana e não perca este delicioso inverno:
Sexta-feira, dia 31 de julhoàs 20h, a Casa de Cultura recebe o espetáculo "Dom Quixote - uma comédia gastronômica", da Limiar Teatro, Companhia que atua na Espanha.

No sábado, dia 1Só os loucos têm histórias, um encontro de artistas contando e cantando um pouco das histórias de Franco. Com Ranulfo Faria, Dito Coutinho, Mario Pacanaro e outros. Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às 20h.

No domingo, dia 2, é a vez da criançada se divertir com a trupe do Teatro Girandolá e seu "Conto de todas as cores", espetáculo inspirado no livro Lili inventa o mundo, do poeta Mario Quintana. A apresentação se derá na Praça da Vila Ramos, às 16h.


Abaixo a programação completa: 
Na sexta-feira, dia 7, serão três ótimas opções para o público. Às 16h, no calçadão em frente a Casa de Cultura, espetáculo teatral "Liberdade, Liber [dades]", com o grupo piracicabano Por volta de Logo Depois. Às 19h, no mesmo local, a Big Band Let's Dance e o Maestro Jairo Farias se apresentam. Um pouco mais tarde, o Por Volta de Logo Depois, volta a se apresentar, desta vez com um monólogo da atriz Alessandra San Martin, o "Vitrines", no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às 20h30.

Dia 8, sábado, é a vez da Onze Horas Cia de Teatro, apresentar sua intervenção teatral "Os sonhos de Helena", inspirada no Livro dos Abraços, do escritor uruguaio Eduardo Galeano. Na Praça Caieiras, a partir das 18h.
No domingo, 9, o Centro Cultural Newton Gomes de Sá recebe o Encontro de Danças, que apresentará coreografias de diversas academias, companhias e corpos de dança da cidade e convidados. A partir das 18h.

Dia 13, quinta-feira, é a vez do espetáculo "Menino Luz", com a Cia Fora de Cena. O espetáculo tem como enredo um contador de histórias que nos fala sobre um menino diferente, envolvido em mistérios e estranhas brincadeiras, e que traz muitas preocupações à sua mãe. É inspirado no texto O primeiro milagre do menino Jesus, de Dario Fo. Adaptação de Pierce Willians e Sílvia Masulo. No Complexo Hospitalar do Juquery, às 20h.

Dia 14, sexta-feira, o sexteto Francis Rosa e Banda, na turnê de lançamento do DVD Tocando a Vida. Em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca), a partir das 19h.

No sábado, dia 15, é a vez da banda Poema Novo mostrar seu trabalho. A apresentação se derá também em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca), porém, a partir das 20h.

O rock in roll também terá seu dia. Será no domingo, dia 16, quando acontecerá uma Maratona de Bandas, ao estilo do velho Franco do Rock. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá, a partir das 16h.

A sexta-feira, dia 21, apresentará mais duas atrações. São elas Circo Mandinga, com o grupo Mão na Luva, que traz um mágico apresentando números criados a partir de brinquedos populares, envolvendo a plateia com seus truques e seus companheiros de palco, a partir das 17h. Logo depois, às 19h, é novamente a música que traz dessa vez o Grupo Araúna, que apresenta o espetáculo Chegança, que mescla músicas e danças populares. Em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca).

O Teatro volta no sábado, 22, com o espetáculo "Uma mulher com T maiúsculo", do grupo Fagulhas D’Arte, com sua comédia que mostra de maneira hilária as dificuldades e os complexos de um quarentão virgem que acabara de se casar. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá, 20h.

No domingo, 23, o Corpo de Dança da Escola Paulo Duarte apresenta "A última dança de Romeu e Julieta", livremente inspirado na obra de William Shakespeare, sob a direção do ator e bailarino Fabio Dasher. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às 19h.

A dança continua na quinta-feira, 27. Dessa vez através da parceria com o Circuito Cultural Paulista que traz para Franco o Ballet Stagium, com o espetáculo Choros. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá, 20h.

Sexta-feira, 28, será mais uma vez para a criançada, com a Infinita Companhia e seu espetáculo "Na sombra da cerejeira", inspirado em histórias populares da cultura japonesa. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá, 20h.

No sábado, 29, é a vez do espetáculo "Mozart Moments", do Grupo Sobrevento. Os bonecos do SOBREVENTO nos contam momentos curiosos da vida agitada do irreverente compositor austríaco, às 16h. Um pouco mais tarde, às 20h é a vez do Gupo Antropocênicos com seu espetáculo "Corisco", inspirado na vida do famigerado cangaceiro integrante do bando de Lampião e companheiro da não menos famosa Dadá. Em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca).

No domingo, dia 30, às 19h, a música mais uma vez. Primeiramente, Charlis Abraão & Quartas Sonoras apresentam uma série de composições próprias, depois, pra fechar a noite e o Festival, em grande estilo, o grupo Bossa Nossa, contando mais uma vez com a participação de Ranulfo Faria, Dito Coutinho, Mario Pacanaro entre outros mais.

Além de toda essa extensa programação o Festival contará também com diversos workshops artísticos e também o lançamento oficial do projeto Cine Clube, que promoverá, a partir do mês de agosto, sessões de filmes seguidas de bate-papo todas as quartas-feiras na Casa de Cultura.

O Festival de Inverno Franco da Rocha 2015 é uma realização da Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria Adjunta de Cultura, conta com as parcerias da Secretaria de Estado da Cultura e Associação Cultural CONPOEMA e a colaboração de outros órgãos do governo municipal.