Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Recuperação do Museu Osório César

Aumentar texto Diminuir texto
A Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha mobilizou cerca de uma centena de pessoas para uma ação de apoio a cessão da área do Museu Osório César para o munícipio. O evento ocorreu no sábado, dia 30 de maio, no calçadão em frente a casa de cultura da cidade, onde diversos artistas junto a população cantaram, e bboys e bgirls dançaram ao som de cirandas, numa grande integração cultural.
Antes da saída do cortejo em direção ao complexo hospitalar do juquery, os Francorrochenses foram surpreendidos por uma boa notícia da secretária de cultura, Taiana Garcia, que informou que o governador Geraldo Alckmin havia se comprometido em assinar o decreto de cessão da área até a terça-feira, dia 02 de junho, e a população festejou ainda mais.
E não é que a assinatura saiu mesmo?!
O governador fez o decreto e agora a Secretaria poderá assinar um convênio com o FID (FUNDO DE INTERESSES DIFUSOS) para receber uma verba de R$ 2.845.286,00, para restauração do Museu, garantida pelo projeto selecionado neste edital. Foram recursos deste fundo que permitiram restaurar parte da cidade de São Luís do Paraitinga, que teve grande parte do seu patrimônio destruído pelas águas das fortes chuvas em 2010.
O projeto de restauro do Museu Osório César prevê ainda a compra de equipamentos, modernização, e contratação de monitores formados.
A reabertura do museu vai fortalecer ainda mais a identidade local, valorizar a arquitetura histórica, propiciar o acesso da população às artes visuais, e contribuir com o turismo na cidade.
Acompanhe e se agregue também a este movimento! Abaixo as fotos: