Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

De passo em passo.. Chegamos à 6ª edição!

Aumentar texto Diminuir texto
Sempre que falamos do Oxandolá [In] Festa, nos referimos à palavra sonho, porque essa é a palavra que melhor traduz essa e outras ações que realizamos. A cada dia, almejamos muito mais para essa jornada de lidar com arte e cultura na nossa região. E para fazer nascer flor em chão dito “infértil” é preciso labutar muito e pensar junto com outros parceiros o porquê de tudo isso, que ultrapassa o mero entretenimento e explode na criação de outros pensamentos, outros modos de enxergar a vida.

Nós queremos construir um mundo melhor, onde saúde, educação, lazer e cultura sejam prioridades e que, um dia, todos possam se olhar nos olhos, se juntar, dar as mãos e concretizar uma realidade juntos. Sem distinção de cor, religião, orientação sexual, tipo físico, classe social, ou qualquer outro limitador, que hoje coloca uma barreira entre as pessoas e nos deixam cada vez mais distantes. Queremos construir isso juntos, vem com a gente?

Confira abaixo a programação completa do festival e participe!

16 de maio (sáb) - no Centro Cultural Franco da Rocha
20h
– Apresentação do espetáculo teatral “Juquery – Memórias de quase vidas”, com Teatro Girandolá (Francisco Morato _ SP)

17 de maio (dom) no Espaço Girandolá
13h
- Ação de Arte-Graffitti com os grafiteiros: Kareca (Franco da Rocha - SP), Brinho (Franco da Rocha - SP), André Mogle (São Paulo-SP), Diogo Cristo (Campinas - SP), Renan Bal-Heitz (São Paulo-SP) , Rita Fittipaldi (São Paulo-SP) e Roberto Krust (São Paulo-SP)
19h – Sarau ConPoeMa


22 de maio (sex) – no Centro Cultural Franco da Rocha
20h – Apresentação do espetáculo teatral “Travessia”, com Grupo Tecelagem (Jacareí-SP)

23 de maio (sáb) – na Praça Juvenal Hartmann
20h – Apresentação do espetáculo teatral de rua “Saltimbembe Mambembancos”, seguido de bate-papo, com Rosa dos Ventos (Presidente Prudente- SP)
21h30 – Apresentação Musical Mr. Josh Blues & Grooves (Santos-SP)

24 de maio (dom) - no CEU Francisco Morato
15h
- Apresentação de espetáculo teatral para crianças “Z – as imagens são palavras que sumiram”, com o grupo CortexArte (Curitiba - PR)

30 de maio (sáb) - na Praça Juvenal Hartmann
18h
- Espetáculo teatral “Os sonhos de Helena”, com a Onze Horas Cia de Teatro (Franco da Rocha_SP)
20h30 - Apresentação Musical Dr. Júpiter (Mairiporã-SP)

31 de maio (dom)no Espaço Girandolá
15h
– Pauta aberta Informativo Ôxe!

05 de junho (sex) Casa de Cultura de Franco da Rocha
19h – Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery

06 de Junho (sáb)no Praça Caieiras (Franco da Rocha/SP)20h - Espetáculo teatral de rua “"As Presepadas de Damião - de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo", seguido de bate-papo, com Damião Cia de Teatro (Campinas-SP)

21h30 - Apresentação Musical com Grupo Araúna (Campo Limpo Paulista -SP)

07 de Junho (dom) na Praça da Vila Ramos
15h
- Apresentação de espetáculo “Sananab”, com a Cia Pé de Chinelo (Ribeirão Preto-SP)

12 de junho (sex) no Centro Cultural Franco da Rocha
20h
– Encontro de Dança com os grupos: Mandir (Belo Horizonte - MG), Cia Street Son (São Paulo - SP), Grupo Fatos (Francisco Morato - SP), Rumos Cia Experimental de Dança (Francisco Morato – SP) e Gustavo Infante, Letícia Rodrigues e Raquel Pereira (Campinas-SP)

13 de junho (sáb)no Centro Cultural Franco da Rocha
13h
- Ação de Arte-Grafite, com os grafiteiros: Kareca (Franco da Rocha - SP), Brinho (Franco da Rocha - SP), André Mogle (São Paulo-SP), Diogo Cristo (Campinas - SP), Renan Bal-Heitz (São Paulo-SP) , Rita Fittipaldi (São Paulo-SP) e Roberto Krust (São Paulo-SP)
15 às 17h – Wokshop de literatura: Língua Brasileira, com George de Paula
19h - Sarau ConPoeMa com a Premiação do Concurso de Poesias Profº. Aparecido Roberto Tonellotti e enceramento do festival


O Festival Oxandolá [In] Festa é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através de seus núcleos Teatro Girandolá e Ôxe! Produtora Comunitária, foi contemplado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e conta com o apoio da Cooperativa Paulista de Teatro, da Prefeitura de Franco da Rocha, da Prefeitura de Francisco Morato, do CIC Francisco Morato, da CPTM, da Casa de Carnes Max Boi e do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery.