Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A festa começou!

Aumentar texto Diminuir texto
“Venho para abrir as portas 
felicidade me traz 
 o que há de tristeza nessa casa 
 vá embora e não volte jamais” 

O “Juquery: memórias de quase vidas”, do Teatro Girandolá, abriu as atividades do Oxandolá [In]Festa 2015, com uma apresentação belíssima no último sábado, dia 16 de maio. A apresentação que encerrou a temporada do espetáculo no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, dando início ao festival, foi carregada de muitas emoções; primeiramente por consolidar o desejo de muitos artistas em retratar a região da bacia do Juquery de forma a resgatar a memória e fortalecer a identidade local, e por ter sido tão bem recebida pela população, que encheu a casa durante toda mais essa temporada, desconstruindo a ideia de que a nossa região não vai ao teatro por opção. Além de estar dentro do festival, que por si só já é muito significativo ao grupo, por poder comemorar da melhor forma seus 08 anos de resistência cultural, abrindo as portas para receber os demais grupos que comporão a programação.
Neste festival só cabe felicidade, saúde e muito amor, como bem cantaram no espetáculo!
Após a apresentação, o bate-papo foi mediado pelo pesquisador e diretor teatral Evil Rebouças, que ouviu e instigou a plateia a compartilhar suas emoções e indagações sobre a peça apresentada. Os depoimentos de parentes de internos, ex-funcionários, moradores de toda a região contribuíram para uma discussão mais aprofundada sobre o estigma que carrega o portador da doença mental.
Desta apresentação e debate, o mediador construirá uma resenha, que será disponibilizada ao grupo, e posteriormente publicada em seu site.

E ontem, foi a vez de recebermos em nossa casa os artistas, amigos, e comunidade, para mais atividades do Oxandolá! Mesa posta e a casa em festa, o dia começou com uma ação de arte-grafite, que transformou o Espaço Girandolá, no novo Espaço CONPOEMA. O local que está passando por uma reforma, para melhor abrigar as atividades de nossa Associação, ganhou um novo colorido, e virou uma verdadeira obra de arte, que ficará exposta 24h por dia. Os 07 grafiteiros, Brinho, Kareca, Mogle, Coró, Rita Fittipaldi, Renan Heitzmann e Krust nos emocionaram com tamanha capacidade de aludir ao imaginário popular brasileiro e sua ancestralidade e com certeza também alegrarão os transeuntes que por aqui passarem nos próximos dias, com tamanha beleza que brota agora destes muros.
A noite foi chegando, e o público adentrando o espaço para mais uma celebração no Sarau CONPOEMA, onde todos, artistas e comunidade em geral, puderam compartilhar um pouco do que gostam e do que são, em apresentações musicais, poéticas e circenses, enchendo o coração da criançada de alegria, e o nosso também!

Fotos da Ação Arte-Graffiti:

Fotos do Sarau CONPOEMA:

E foi neste clima de irmandade que o primeiro fim de semana chegou ao fim, e que este clima permeie toda nossa programação! Foi lindo!
Gratidão aos que participaram conosco nestes dois dias, a festa está apenas começando!!
Clique aqui para acompanhar as próximas atividades, e até sexta-feira que vem! Continuem com a gente!

Mais informações: 44888524.