Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Veja espetáculo teatral inspirado na obra de Hilda Hilst

Aumentar texto Diminuir texto
Nesta semana, nossa região poderá ter acesso a muitas atividades teatrais, algumas delas ficarão por conta do Núcleo Entretanto, que participará do projeto "CONPOEMA Recebe..." com apresentação de espetáculo e workshop de teatro. Duas atividades gratuitas, e imperdíveis.

Confira a programação abaixo:

Dia 30/04 e 01/05 (Quinat e Sexta-feira)
Centro Cultural de Franco da Rocha
 20h – Espetáculo Teatral "Osmo" , baseado na obra de Hilda Hilst

Em Hilda a palavra nada tem de literário: a palavra é corpo. Tem um poder encantatório de aplacar a fúria de conhecer. Diante da força e complexidade de sua escrita, o grupo se sentiu desafiado a imergir nessa alquimia de instrumentos verbais e recriar os enigmas e imagens que brotam de sua literatura, tendo como centro da investigação essencialmente a palavra.

Sinopse: Osmo, um serial killer com pretensões literárias, está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de escrever sua história, quando é interrompido pelo telefonema de uma amiga que o convida para dançar. O gatilho foi acionado. Agora seu tétrico ritual será perpetrado: sair para dançar com uma mulher, fazer amor com ela e depois assassiná-la. Osmo é um anti-herói que busca compreender a dimensão da vida e da morte.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 18 ANOS 

Escolas interessadas em levar seus alunos, podem entrar em contato através do telefone 4488-8524, para agendamento. O núcleo disponibiliza material didático para ser trabalhado co os alunos, apresentando mais informações a respeito da obra da autora.

Dia 05/05 (terça-feira)
Espaço Girandolá, em Francisco Morato
20h – Workshop de teatro

O Núcleo entretanto compartilhará o processo de criação do espetáculo “Osmo”, por meio do Workshop “A Transposição do conteúdo literário para a cena”.

Público Alvo: Grupos de Teatro, estudantes e interessados em geral.
Número de Participantes: 20
 Forma de Seleção: Carta de Interesse.
 O Workshop tem como foco principal a investigação de dois expoentes do teatro contemporâneo. O primeiro é a construção da cena fundamentada no trabalho do ator, a partir da investigação do entrecruzamento de linguagens. O segundo é a transposição do discurso literário em discurso cênico, em especial, o trabalho de adaptação de texto não dramático para o palco. Para isso serão utilizados fragmentos da obra literária de Hilda Hilst.

Para se inscrever, envie seus dados e carta de interesse para o e-mail: meire@conpoema.org.br

Maiores informações: 44888524
Realização: Associação Cultural Confraria Poética Marginal
Parceria: Núcleo Entretanto, Secretaria Municipal de Cultura de Franco da Rocha, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo
Apoio: ProAC Editais