Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sábado, 11 de abril de 2015

TEMPORADA "Juquery: memórias de quase vidas"

Aumentar texto Diminuir texto
No dia 18 de maio de 1898 era inaugurado, pelo Dr. Franco da Rocha, o Hospital Psiquiátrico do Juquery. E essa inauguração foi um dos acontecimentos que marcou mais intensamente o desenvolvimento de toda a nossa região(Mairiporã, Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato), que naquele tempo, há 117 anos, formava um único município, o município de Juquery.
Durante os anos de 2013 e 2014, o Teatro Girandolá se debruçou em cima dessa história e todas as experiências vividas ao longo desses últimos dois anos, nas pesquisas bibliográficas e videográficas, nas conversas com moradores antigos de Franco da Rocha, com funcionários e ex-funcionários do Hospital, mas principalmente na convivência com os pacientes que ainda hoje vivem no Hospital, resultaram no espetáculo “Juquery - memórias de quase vidas”, que estreou no final de outubro do ano passado, cumpriu temporada na Casa de Cultura de Franco da Rocha, circulou pelas cidades de Caieiras, Francisco Morato, Mairiporã e Suzano.
O espetáculo “Juquery - memórias de quase vidas”, traz à cena personagens e histórias esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juquery (que há mais de 100 anos separa a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade). As histórias desses personagens se contrapõem a tantas outras histórias que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados à elas, já nos passam despercebidas.
A nova temporada do espetáculo acontecerá de 26 de abril a 16 de maio de 2015, aos sábados e domingos, às 20hcom exceção do dia 10/05, que a apresentação começará às 21h, a entrada é gratuita, no Centro Cultural de Franco da Rocha, que fica na Av. Sete de Setembro, s/nº, Centro, Franco da Rocha. Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência.
O espetáculo “Juquery - memórias de quase vidas” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá, foi produzido com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural, das Secretaria de Estado da Cultura) e apoio do Complexo Hospitalar do Juquery e da Cooperativa Paulista de Teatro.
Essa temporada também conta com a parceria da Prefeitura de Franco da Rocha. Para saber mais sobre o espetáculo clique aqui. Outras informações: 4488-8524