Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 7 de abril de 2015

RESULTADO - Oxandolá [In]Festa 2015!

Aumentar texto Diminuir texto
Durante os últimos 15 dias, a comissão responsável por avaliar e selecionar os projetos artísticos inscritos no edital de chamamento público para a contratação de apresentações para a programação do festival de artes integradas Oxandolá [In] Festa 2015, que acontecerá de 16 de maio a 13 de junho, nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, se debruçou sobre as 157 propostas recebidas de diversas partes do Brasil. Esse ano o festival recebeu propostas de cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Santa Catarina e Rio de Janeiro, sendo 96 propostas de teatro, 28 de música, 19 de graffitti e 14 de dança.

Mais uma vez, a avaliação foi uma tarefa árdua e chegar ao resultado final, uma missão inglória. As propostas apresentadas, em sua maioria, contavam com qualidade estética de alto nível. A diversidade temática das propostas recebidas, foi enorme e surpreendente. A comissão de avaliação queria poder compor a programação do festival Oxandolá [In] Festa 2015 com pelo menos 90% de tudo o que viu. Mas infelizmente nossos recursos são limitados e nossa capacidade técnica (em termos de equipamentos) também. A árdua tarefa da seleção só foi compensada pelo prazer enorme em poder apreciar tanta coisa boa produzida nesse nosso Brasilzão.

As áreas de música e teatro foram as que mais receberam propostas e a comissão de avaliação aproveita esse momento para esclarecer que na hora da decisão, além da qualidade estética e dos outros quesitos avaliatórios, levou em conta também a capacidade de adequação da proposta para a realização em espaço aberto; já que grande parte da programação do festival acontece na rua. Muitas propostas recebidas, embora de excelente nível, apresentavam necessidades técnicas incompatíveis com o que a produção do festival pode oferecer.

Dessa forma, antes da divulgação oficial do resultado da seleção, a Associação Cultural ConPoeMa, a Ôxe! Produtora Comunitária, o Teatro Girandolá e a comissão de avaliação parabenizam e agradecem enormemente a todos os inscritos, desejando que essa rica e surpreendente produção cultural de nosso país não pare, siga crescendo, siga transformando suas comunidades, dia após dia, ano após ano. E do lado de cá, reafirmamos o nosso compromisso em continuar trabalhando e buscando formas de, num futuro próximo, poder receber todos os que desejarem se apresentar em nossa região.

ATENÇÃO: Os selecionados e os suplentes tem o prazo de 5 dias corridos (até 11 de abril de 2015) para confirmar seu interesse em participar da programação do festival através do e-mail: fabia@conpoema.org.br

Resultado Final da categoria de grafite.

Resultado final da categoria de Dança

Resultado final da categoria de Música

Resultado final da categoria de Teatro

E fique ligado que daqui a pouco, divulgaremos as datas, locais e horários da programação do Oxandolá [In]Festa de 2015, que prometeeee!