Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 28 de abril de 2015

Reconheça-se no Juquery!

Aumentar texto Diminuir texto
Ontem, os moradores de Franco da Rocha e região, puderam prestigiar o primeiro dia da nova temporada do espetáculo Juquery: memórias de quase vidas, do Teatro Girandolá, que está em cartaz no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, no centro da cidade.
Deixar o conforto de suas casas, em pleno domingo, para embarcar numa viagem acerca de uma história permeada de dores e incompreensões, revela um público que está em busca de se entender e valorizar a cultura local. Mais uma vez o grupo foi recebido na cidade por um público caloroso, com a casa cheia, ultrapassando o limite estabelecido, cerca de 55 pessoas puderam assistir ao espetáculo, que de maneira poética apresenta cenas que estão diretamente ligadas com o porque de, cada um que estava lá, estar inserido nesta região e nas condições características que ela possui.
A plateia ao ver sua história de vida retratada, bem como ao conhecer partes que faltavam no quebra-cabeça, a partir das memórias de pacientes e funcionários do hospital psiquiátrico, bem como dos moradores da cidade, coletivamente constrói uma identidade local, que se fortalece no diálogo realizado a cada bate-papo pós apresentação.
Acreditamos que este seja um dos motivos de tantas pessoas voltarem para rever o espetáculo, trazendo com eles sempre um parente ou amigo.



No final das apresentações, o Girandolá adotou o método de passar o chapéu, para que a plateia possa contribuir com o valor que puder, essa ação ajuda o grupo e nós, da Associação Cultural CONPOEMA a mantermos nossas atividades. Para quem ainda não teve a oportunidade de vivenciar esta experiência, o espetáculo permanecerá em cartaz até o dia 16 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 20h*, com entrada gratuita.

Sinopse: Personagens e histórias esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juquery (que há mais de 100 anos separa a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade), se contrapõem a tantas outras histórias que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados à elas, já nos passam despercebidas.

Compareçam!

O espetáculo “Juquery - memórias de quase vidas” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá, foi produzido com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural, das Secretaria de Estado da Cultura) e apoio do Complexo Hospitalar do Juquery e da Cooperativa Paulista de Teatro.
Essa temporada conta com a parceria da Prefeitura de Franco da Rocha.

Para saber mais sobre o espetáculo, acesse o site do grupo.

Outras informações: 4488-8524

Serviço: 
Temporada de 26 de abril a 16 de maio Sábados e domingos, às 20h
*(com exceção do dia 10/05, que a apresentação começará às 21h)
Grátis
Centro Cultural Newton Gomes de Sá
Av. Sete de Setembro, s/nº, Centro, Franco da Rocha.
Recomendação etária: 16 ANOS
Lotação máxima: 40 lugares

Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência.