Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ópera chegando na periferia!

Aumentar texto Diminuir texto
Franco da Rocha recebe a partir de segunda-feira, dia 13 de abril, um projeto internacional de oficinas de iniciação à ópera para crianças e adolescentes.
Foram disponibilizadas 40 vagas gratuitas, e cerca de 20 estudantes da rede municipal de ensino serão beneficiados, as demais 20 vagas foram distribuídas entre alunos de teatro do Centro Cultural da cidade e munícipes interessados.
Com coordenação de Romana Radlwimmer (pesquisadora em cultura e literatura) e Elfriede Schweiger (educadora em ensino formal), e direção artística de Martin Schmiederer (Diretor de teatro e cineasta), o projeto pretende desmistificar a música clássica como um gênero que pode ser desfrutado apenas por uma pequena parte da população, democratizando o acesso à cultura.
Os três artistas-pesquisadores europeus contarão com a significativa ajuda de Jéssica Lorenzo, violinista e regente da região, moradora de Caieiras, que terá a missão de elucidar às crianças o conteúdo passado.
Os quatro colocarão as nossas crianças e adolescentes em contato com o fazer artístico, em aulas diárias, que a partir das obras “A tarefa perigosaˮ de Sir Peter Maxwell Davies (Nome original: The Dangerous Errand) e “POLLICINO”, de Hans Werner Henze (Uma adaptação do conto de fadas “João e Mariaˮ), abordarão o canto e interpretação da ópera, além de a construção de figurinos e cenários.

O projeto possui financiamento próprio, e chega ao Brasil em parceria com a Associação Cultural ConPoeMa e Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, e conta com envolvimento de dezenas de pessoas que participarão da realização desta grandiosa ação, cedendo alojamento, transporte, e auxílio na tradução do material.

As aulas acontecerão no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, no centro de Franco da Rocha, de 13//04 a 20/05, tendo como finalização do processo, apresentações abertas ao público, nos dias 18, 19 e 20/05, em horário a definir.

Saiba mais pelo telefone:
4488-8524