Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 7 de abril de 2015

Feliz aniversário, moratão!

Aumentar texto Diminuir texto
No último dia 21 de março de 2015, Francisco Morato completou 50 anos de existência, esse município periférico, com uma série de problemas em termos de políticas públicas, mas muito querido por muitas pessoas, que foram acolhidas nessa cidade e por mais que trabalhem e vivam parte das suas vidas em São Paulo, querem melhorias na qualidade de vida dos cidadãos que aqui residem. O Informativo Ôxe! foi para as ruas pra ouvir o que os cidadãos moratenses desejam para essa cidade e saber a opinião de seus moradores sobre esse meio século de existência do município.

Viver em Francisco Morato não é fácil, porque não é fácil ser estatística, ter que conviver com o estigma de viver numa cidade dormitório, onde grande parte de sua população não gosta desse lugar e continua vivendo aqui, mas almejando por um futuro melhor em outro lugar. Mas a pergunta que fica é: porque não podemos viver bem e amarmos nossa Francisco Morato?

O jeito é arranjarmos maneiras de melhorar nosso quintal, para que possamos todos viver melhor, tendo acesso à saúde de qualidade, educação, cultura e para que possamos nos sustentar e trabalhar por aqui mesmo, para não sofrermos dentro de um transporte público que só aumenta o preço, mas nunca a qualidade do serviço oferecido. É necessário que criemos estratégias políticas, que sejamos cidadãos políticos, para entendermos tanto do nosso lugar e lutarmos por todas as melhorias possíveis, lutarmos contra as estatísticas que temos que ver todos os anos, contra esse jornalismo que só mostra o lado negativo de Morato. E só conseguiremos isso com união, falando de nossas insatisfações, abrindo a boca e mostrando pro mundo a nossa terra e o orgulho que sentimos vivendo aqui, nesse chão que pode ser muito bom pra todos.

Que a cada ano, a festa de aniversário do município seja comemorada nessas melhoras, que os números da desigualdade e miséria presentes aqui diminuam, para que possamos, a cada aniversário, cantar parabéns, apagar as velinhas e dividir o bolo entre todos, sem fome, sem sofrimento, sem violência, apenas com união e amor, que no fim das contas, é o que sentimos por essa cidade.

Veja abaixo o vídeo que fizemos nas ruas moratenses, esse é só o começo, vamos continuar saindo nas ruas para ouvir a população e fortalecer nosso chão.



Acesse nosso facebook e nos siga no YouTube. Um forte abraço e até a próxima!!!