Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 28 de abril de 2015

Boas energias no II Comboio CEU das Artes!

Aumentar texto Diminuir texto
E foi num ritmo bom e dançante que aconteceu o II Comboio das Artes junto com o OcupaCEU das Artes no dia 25/04, sábado, aqui no CEU das Artes de Francisco Morato. A comunidade do bairro, já percebendo a movimentação no espaço, subiu a ladeira debaixo de sol, para participar das atividades do dia, que contou com uma exposição fotográfica, atividade de pintura e desenho para crianças, um espetáculo infantil também para os pequenos e duas apresentações de música. Essa última ação fez parte de uma oficina complementar de mobilização, que contou com o apoio do Fórum Permanente de Cultura, através do Comboio das artes para potencializar as atividades do dia. E rolou muita coisa boa, hein!

A tarde começou com a exposição de fotos, que foram colocadas na parte externa da quadra do espaço e ficaram lá, disponíveis para que toda a comunidade pudesse ver imagens de outras pessoas do bairro, imagens que foram captadas por Mariana Lima e Mariana Moura, em outras ações do OcupaCEU das Artes, enquanto as crianças e os jovens usufruíam do local, são retratos de um dia de caça aos peixinhos em poças do CEU, das maratonas de skate entre amigos, das conversas em roda ou simplesmente, dos olhares e dos sorrisos, que se multiplicaram desde que a comunidade tem se apropriado desse espaço, que é de todos. Enquanto rolavam as atividades, a secretária Renata Sene, da Secretaria de Assistência Social e Elisangela Costa, do Conselho Gestor do CEU, orientaram as mulheres em relação ao Cadastro Único e aos programas sociais disponíveis na cidade.

Também teve apresentação do espetáculo infantil do Teatro Girandolá, o Conto de Todas as Cores, inspirado no obra "Lili inventa o mundo", de Mario Quintana, peça que fez brilhar os olhinhos ali presentes, crianças lindas que participaram de todas as cenas, quase tomando café da manhã com a Lili, ajudando (ou entregando) a personagem para a professora chata, viajando junto no seu aviãozinho de papel, conhecendo o papai noel e o golfinho na sua viagem e voltando ao quintal que deu origem a toda a história, a cada apresentação do Conto, nos encantamos mais com as pequenas almas que conhecemos. Foi mágico!

Depois da apresentação teatral, rolou uma apresentação acústica de Ricardo Massonetto, da banda Doutor Jupter, de Mairiporã, que embalou os presentes com suas músicas sensíveis e nos sugerindo um olhar mais simples sobre o mundo... "Sempre... sempre pra sempre, felizz... feliz pra sempre". Em seguida, os talentosos músicos do JTM Trio fizeram uma jam pra gente e mostraram que a música acontece a qualquer hora e o improviso potencializa nosso poder de imaginar outras possibilidades musicais, os caras tocaram muito bem.

Confira abaixo as fotos e compareça no próximo OcupaCEU e também no próximo Comboio das Artes, duas atividades que serão divulgadas aqui no nosso blog, fique de olho!