Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A sexta foi santa em Morato!

Aumentar texto Diminuir texto
No feriado da sexta-feira santa, muitas mãos uniram forças para que a população moratense tivesse a possibilidade de fruir boa arte e gozar de bons momentos de lazer com toda a família.
E nesse dia um mesmo espaço recebeu duas atrações bem distintas: o teatro popular e a música instrumental.
Por este espaço passaram crianças, adultos, pessoas em situação de rua, cachorros, casais apaixonados, grávidas e famílias inteiras, que pararam ali em frente a estação da CPTM e puderam suspender o tempo, vivenciando um momento de tirar um pouco do peso e dureza do nosso dia-a-dia.

Todos eram convidados a se aproximar, e a brincadeira começou no "ConPoeMa Recebe...” com uma deliciosa apresentação do grupo Mamulengo da Folia, com o espetáculo “A folia no terreiro de seu Mané Pacaru”, na circulação de seus 10 anos de estrada.
Diversos personagens típicos do imaginário popular surgiam frente aos presentes, o guarda, a velha solteirona, o casal de namorados, o preguiçoso, o pinguço, a anaconda e até o diabo, que tirou muitos gritos da garotada e muita risada de toda a platéia.
A apresentação trouxe consigo toda a cultura nordestina, também presente através da música ao vivo, executada divertidamente pelo trio Agrestino.

A platéia passou por muitas emoções durante o espetáculo, numa cidade formada por migrantes nordestinos, com certeza a saudade foi uma delas.

E na sequência, o grupo JTM trio, de Francisco Morato, mostrou o trabalho de improvisação que vem desenvolvendo desde outubro de 2014.

Com uma alta qualidade técnica, o grupo passeou por diversos ritmos musicais, do jazz ao reggae, a partir de propostas de cada um dos integrantes, que convidavam os demais a criar músicas e intervenções sonoras na hora.

O grupo aproximou assim a música instrumental do público que por ali passava, ao querer descobrir o que iria nascer ali na sua frente.
   



Um dia maravilhoso para marcar a memória de todos que participaram deste momento.
Que todos os dias possam ser santos em Morato!
Nosso mais sincero agradecimento aos artistas envolvidos por compartilhar generosamente o trabalho conosco e com nossa cidade, e aos gerentes Reinaldo e Carlos da Casa de Carnes MaxBoi pela contribuição na sessão do ponto de energia, em especial no feriado, quando estariam fechados, e à CPTM pela sessão dos banheiros para uso da produção.

Que tudo seja retribuído à vocês!

O “ConPoeMa Recebe...” é um projeto da Associação Cultural ConPoeMa, realizado mensalmente desde 2009, nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha.

Maiores informações:

11-44888524.