Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 20 de abril de 2015

A casa é nossa no Sarau de Caieiras!

Aumentar texto Diminuir texto
Sábado, dia 18/04, foi mais uma noite inesquecível para caieiras, especialmente para o bairro Morro Grande, onde se deu mais um Sarau Cultural de Caieiras – arte e convivência, espaço aberto para a comunidade do bairro, da cidade e também para que muitas pessoas dessa região possam comparecer. O Sarau foi idealizado por Katia Frediani e Cristina Fuentes, elas escolheram o espaço cultural Porco à Pá para realizar essa atividade, que acontece sempre no terceiro sábado do mês e conta com participações de diversos artistas da região.

Quando entramos no espaço, já parece que estamos fora da cidade, com toda a sua caoticidade. A decoração antiga, nos lembra aquele sítio da vovó, o que nos deixa muito a vontade, e esse espaço foi pensado justamente para ser um lugar gostoso onde todos possam ficar lá por horas, trocar ideias, conhecer gente nova, para que familiares e amigos possam comer uma boa comida (que por sinal, estava deliciosa, parabéns à equipe) e acima de tudo, conversar.

E falando em conversar, esse foi o assunto da noite, a pesquisadora Rosaura Soligo proseou sobre "A Conversa é o que Temos de Melhor na Vida", onde ela falou da importância da conversa na nossa vida, sobre as conversas nas redes sociais, pediu que alguns presentes relatassem conversas significativas que tiveram durante a vida e no final, todos escreveram sobre suas conversas em um papel, contando um pouco dos papos que já tiveram.

Além desse bate papo, o microfone estava disponível para todos que quisessem cantar uma música, recitar uma poesia, apresentar uma cena, contar uma história, ou simplesmente, desabafar sobre a vida e suas inquietações. Teve apresentação de teatro e música do Girandolá, música com Charlis Abraão e Edson Pacheco e também de cada um que estava lá, que cantou, leu um poema, falou de sua vida para todos os ouvintes/presentes do sarau, que num determinado momento, parecia o quintal de casa, quando nos reunimos entre amigos e falamos da vida. Além disso, também teve o espaço para crianças, com livros e materiais para pintura e desenho, onde Silvia Sapucaia encantou os pequenos. Quer coisa melhor do que isso? Um espaço aconchegante, onde nos sentimos em casa!

Se você também quer conhecer o espaço Porco à Pá e o sarau de caieiras, é só chegar no dia 16/05, a partir das 16h, na Avenida Olindo Dartora, 4560, no bairro Morro Grande, em Caieiras, levar um texto, uma música, uma cena, ou simplesmente, levar sua alma entregue e curtir mais um Sarau Cultural de Caieiras. Por enquanto, fique com as imagens e se anime para o próximo encontro!