Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 10 de abril de 2015

3º Encontro de Formação do Conselho de Franco da Rocha!

Aumentar texto Diminuir texto
As reuniões para Formação do Conselho de Políticas Culturais de Franco da Rocha tem acontecido desde fevereiro, e pretende-se que dentro dos próximos meses a cidade tenha aprovado em audiência pública a lei do Sistema Municipal de Cultura e nomeado seus conselheiros.
No 2º encontro, acontecido no dia 25/03, estiveram presentes ao lado da comunidade e artistas locais a Secretária Adjunta de Cultura, Taiana Garcia e o representante do departamento jurídico da Prefeitura Municipal, Sérgio, que auxiliará na implantação do Sistema Municipal de Cultura. Ambos acompanharam a palestra do convidado Vagner, que possui vasta experiência em participações em conselhos no estado de São Paulo desde a década de 90.
Vagner nos lembrou que os conselheiros irão pensar em políticas públicas culturais para atender cerca de 140 mil pessoas em Franco da Rocha, e explanou a respeito da importância do papel dos conselheiros na política municipal, e da rede de proteção criada entre o Governo, Escolas, Secretarias, Conselhos e ONGs, para garantir os direitos de toda a comunidade.
Os artistas presentes puderam tirar dúvidas e manifestar o interesse em compor as câmaras setoriais e/ou conselho.
O 3º encontro acontecerá ainda este mês, dia 29 de abril, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, s/n, no centro de Franco da Rocha, com início às 19h.
A Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha e o Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery convocam os artistas, produtores, e sociedade local interessada para participar do processo de formação deste conselho, bem como, contribuir com opiniões para a implantação de todo o Sistema Municipal de Cultura, neste 3º encontro o MINC encaminhará um de seus representante para esclarecer dúvidas a respeito do Plano Nacional de Cultura.
Compareça!

 “A constituição de esferas públicas implica o fortalecimento dos diversos sujeitos presentes em cena. De um lado, o Estado com suas instituições governamentais, recursos financeiros e humanos e, de outro, a sociedade civil, com sua diversidade e heterogeneidade. Não se constroem esferas públicas se não houver o fortalecimento dos sujeitos sociais. Não haverá efetividade dos conselhos se não houver a presença ativa de governos e sociedade civil, movidos pelo interesse público e com real poder de decisão sobre a política pública".
Destacando-se que “interesse público” é, portanto, “diferente e distinto dos interesses pessoais, particulares e mesmo dos corporativos. 

Artigo: Código de Ética: Reafirmar a função pública de conselheiros e conselheiras, Rosangela Dias O.da Paz – CNAS