Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vai um cuzcuz aí?

Aumentar texto Diminuir texto
A população francorrochense vai poder provar uma iguaria um tanto excêntrica no próximo “ConPoeMa Recebe...” 
Entre tantos cuzcuzes existentes na culinária brasileira, o grupo Buraco d´Oráculo criou também o seu, e pra se comer com os olhos! Se valendo da ambigüidades das palavras Cuscuz (prato culinário feito de farinha de milho, mandioca, arroz etc, cozida no vapor; Que se diz de seios avantajados) e Fedegoso (árvore de médio porte, com floração dourada, que possui pequena vagem que contém líquido de odor desagradável; que fede; fético), o grupo criou não uma comida, mas um espetáculo teatral que tem como essência o cômico: O Cuzcuz Fedegoso!
Um espetáculo que apresenta figuras que povoam o imaginário popular, tipos comuns que vivem nas, e das ruas de um grande centro urbano, valorizando a eterna luta pela sobrevivência desses personagens, que por muitas vezes tem de se valer da esperteza para ganhar o pão de cada dia.
O teatro possibilita além de a experimentação de muitas sensações e emoções, a compreensão do meio em que se vive, e a formação crítica do pensamento, e nada melhor do que comemorar o Dia Internacional do Teatro com um espetáculo que com certeza nos fará rir e pensar muito a respeito das relações sociais.
Essa apresentação acontecerá gratuitamente no dia 27/03 às 20h, no calçadão em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha (Boulevard Giuliano Cechettinni).
Fazer teatro e produção cultural também nos possibilita a construir pontes e laços afetivos, trazer o Buraco D'Oráculo mais uma vez para nossa região é um grande privilégio e nos fortalece sempre! Agradecemos imensamente aos companheiros do grupo por essa parceria, que ela se estenda mais e mais! Evoé!

Sinopse do espetáculo
Dona Maria do Cuscuz vende seus quitutes nas ruas. Entre as guloseimas está o cuscuz feito com fedegoso, um matinho cheiroso. Como não encontra comprador, oferece o tal cuscuz a um pedinte, que ao se deliciar com a iguaria, finge passar mal para não ter de pagar. Desesperada dona Maria pede ajuda a Mãezinha do Quixadá, uma raizeira que vende ervas medicinais. A Raizeira irá aplicar toda sua charlatanice para identificar a suposta doença do pedinte, de forma que possa arrebanhar mais fregueses para seus miraculosos produtos. Fica armada uma grande confusão, que só acaba com a presença dos guardas de plantão, que chegam para estabelecer a ordem e os bons costumes.

Esta apresentação conta com a realização da Associação Cultural ConPoeMa e grupo Buraco D'Oráculo, a Co-realização é da Prefeitura de Franco da Rocha.