Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 19 de março de 2015

Ôxe!: Meio século de Francisco Morato!

Aumentar texto Diminuir texto
Março é mais um mês cheio de novidades na nossa região e a edição do Ôxe! já está nas ruas moratenses e francorrochenses. Esse mês, nosso parceiro e historiador Agnaldo Vidali, traz uma reflexão sobre a história de Francisco Morato, nosso querido município, que no dia 21 agora completa 50 anos de existência e porque não dizer, de resistência também, por ser essa cidade considerada dormitório, mas que acolheu e acolhe muitas pessoas diariamente. Vale a pena ler esse texto enriquecedor, é sempre bom saber a história do lugar onde vivemos, precisamos cada vez mais do sentimento de pertencimento e gratidão à nossa terra. Parabéns, Moratão!

Você também curte as atividades culturais que estão rolando por aqui, na sessão Na Faixa. Tem os textos de Messias Silva, Joice Aziza, André Arruda e Mauro Bonfim. Um dia antes do aniversário de morato, é Dia do Contador de Histórias, na contra-capa você conhece o poeta Marcos Nascimento, através do projeto "Consciência Negra o ano inteiro". E também tem a divulgação de uma das atividades do próximo ConPoeMa Recebe, que é a oficina de ópera para crianças e adolescentes, confira mais detalhes desse projeto aqui. Além disso tudo, as inscrições para o V Concurso de Poesias continua, clique aqui e se inscreva. Até dia 20, você pode se inscrever para o Oxandolá [In] Festa 2015, festival de artes integradas que está recebendo inscrições para apresentações nas áreas de música, dança, grafite e teatro, corra que está acabando, clique aqui e se inscreva.

Acha que acabou? Que nada! Confira a entrevista desse mês, com a talentosíssima Dalila Mendonça, artista plástica e arte-educadora de Franco da Rocha, que nos falou sobre seu trabalho e está com a Exposição "Inconsistência", na Casa de Cultura de Franco da Rocha até dia 17 de abril. Vale a pena conhecer o trabalho dela. Veja abaixo o vídeo da entrevista que fizemos com essa bela artista plástica:


Pra você que quer pegar o Ôxe! nas mãos, confira aqui os pontos de distribuição. Se preferir, baixe a versão digital nesse link, ou leia diretamente do seu navegador aqui. Fique de olho na programação de atividades culturais da região, participe e até a edição de abril.