Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 24 de março de 2015

OcupaCEU das Artes é resistência!

Aumentar texto Diminuir texto
Mais um mês se passou e o CEU das Artes de Francisco Morato ainda não foi inaugurado, enquanto muitos questionam o porquê dessa não-inauguração, tem gente que também se questiona, mas que decidiu fazer algo, e ocupar o espaço que está ocioso, se divertindo, fazendo arte e mostrando o tamanho da potencialidade que esse lugar terá quando for inaugurado. Faça chuva, faça sol, uma vez por mês, o grupo gestor e outras pessoas da comunidade do entorno do CEU das Artes se apropriam do espaço e realizam o OcupaCEU das Artes, um evento que reúne música, teatro, oficinas e atividades para crianças no mesmo dia, dia em que todos podem se conhecer, realizar atividades artísticas e de lazer com a família, que adora o espaço e que quase todo o final de semana, bate cartão lá, ele é frequentado principalmente por moradores do Jd. Vassouras, Recanto Feliz, Jd. Silvia e Esperança.

Ontem, os cidadãos curtiram boa música, os pequenos (e muita gente grande também) realizaram atividades de desenho, pintura e leitura e também assistiram ao espetáculo Os Sonhos de Helena, com atores de Franco da Rocha, uma contação de histórias, com quatro histórias contadas e interpretadas individualmente para cada pessoa, os que viram aprovaram e ficaram encantados com essa obra, inspirada em textos de Eduardo Galeano.

Quanto à velha pergunta acerca da inauguração do espaço, ela continua presente em cada ação realizada lá, mesmo sem precisar ser dita, mas a comunidade está lá, esperando o grande dia da inauguração, que vai potencializar tudo o que já acontece no espaço. NÓS estamos esperando, mas não sentados, o grupo gestor está se organizando, fazendo reuniões, a comunidade está em diálogo também, se organizando. Todos estão ansiosos por esse progresso no nosso município, que carece tanto de um espaço assim.

E seguiremos lutando, trabalhando, todos juntos, pela melhoria da nossa cidade, cada qual fazendo seu papel e se apropriando de seus direitos. Confira abaixo as fotos e apareça na próxima ação, que divulgaremos em breve e será no dia 25 de abril!