Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 2 de março de 2015

OcupaCEU com chuva e tudo!!!

Aumentar texto Diminuir texto
No último sábado, dia 28/02, aconteceu o primeiro OcupaCEU das Artes de 2015, com diversas atrações para a comunidade que vive no entorno do Jd. Vassouras e também para toda a população de Francisco Morato.

Horas antes do evento, uma chuva surpreendia o céu, que geralmente é claro no CEU das Artes, mas nada que desanimasse a população a ocupar o espaço, que contava com atividades de esporte e cultura. Durante todo o evento, os jovens de todas as idades puderam jogar ping pong numa das salas, que foi destinada a esse esporte, alguns gostaram tanto que permaneceram por lá até o fim do dia. Também teve aula de zumba, coordenada por uma professora da prefeitura, que animou o pessoal, com músicas eletrizantes, botando o corpo pra mexer, todos saíram felizes da aula, com calorias a menos.

Todas as atividades aconteceram simultaneamente, enquanto uns dançavam zumba, jogavam ping pong e futebol, as crianças junto com suas mães, pais e familiares, desenhavam e pintavam numa outra sala do espaço, onde também tinham livros disponíveis para leitura. Na mesma sala, todos puderam aprender a arte de bambolear com a Gabriela, parceira da ConPoeMa, que se dispôs a ensinar os pequenos (e os grandes, claro) a ficar um tempo com o bambolê na cintura. E não é tão difícil quanto achamos!

Outro parceiro de ocupações do CEU é o Phabulo, que no final do dia ensinou mais alguns passos de break para os meninos que resistiram e permaneceram no espaço, o dia foi longo, cheio de atrações, mesmo com chuva. Aliás, a chuva foi um ponto positivo dessa tarde, graças a ela, muitas crianças se deliciaram na água acumulada em alguns espaços, como no final do escorregador, que virou uma piscina, as poças acumuladas no cimento foram diversão garantida para os mergulhadores (quase profissionais) que se jogaram na brincadeira, até a pista de skate virou brinquedo para os pimpolhos, que adoraram a tarde, talvez suas mães não gostem muito do resultado das roupas, mas foi uma tarde deliciosa.

E o próximo OcupaCEU já está marcado, será no dia 22 de março, a partir das 14h. Para continuidade das ações a fim de manter a população envolvida com espaço e com as atividades futuras que ele receberá. Portanto, quem quiser se aproximar para conhecer ou mesmo contribuir com a nossa próxima ação, que pretende integrar atividades para todos os gostos, nas áreas artísticas, de esporte e de lazer, e atenderá crianças, jovens e adultos, como tem acontecido nos últimos OCUPACEUs, é só chegar!

Veja as fotos abaixo:


Essas ações realizadas no CEU das Artes de Francisco Morato, são frutos das reuniões de mobilização que se iniciaram em 2014, encontros abertos à comunidade para se apropriarem do espaço, essas reuniões foram realizadas pela Prefeitura de Francisco Morato em parceria com a Associação Cultural ConPoeMa, que resultou na criação do Grupo Gestor formado ao longo desse processo, composto também pela comunidade dos bairros do entorno, que hoje pensa as ações que serão realizadas no espaço, que é da POPULAÇÃO.

Acompanhe a programação de atividades para o CEU pelo facebook e até mais.