Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 9 de março de 2015

E a poesia era lei!

Aumentar texto Diminuir texto
O Centro Cultural de Franco da Rocha esteve em festa nesta última sexta-feira, dia 06, numa noite costurada por músicas, poesias e muita alegria.
O "ConPoeMa Recebe..."deste mês levou ao palco grandes artistas da região, que compartilharam a rica obra poética da nossa língua portuguesa, com um repertório de poesias amorosas, outras tantas engajadas, revolucionárias, e até brincantes, de autores que iam de A a Z, declamadas pelos poetas André Arruda, Gilberto Araújo e Erineide Oliveira.

A grande colcha alfabética se formava, sendo alinhavada pelas músicas autorais de Charlis Abraão, que preenchia e pontuava cada proposta desenrolada pelos poetas.
A interação com a plateia deixou a noite ainda mais agradável e descontraída, permitindo que além do repertório de poetas proposto pelo grupo, o público também compartilhasse entre si outros nomes de poetas com as letras anunciadas.
Em letras em que nem o grupo, nem a plateia conhecia algum poéta, eram apresentadas poesias autorais de algum dos três integrantes, mostrando também a produção poética local, e em alguns momentos o microfone foi aberto para que o público pudesse ir ao palco recitar uma nova poesia.

A noite foi linda, em especial por vermos tantos interessados em ouvir poesias, em uma época, em que o comum é esperar a sexta-feira a noite para ir para as baladinhas e afins.
Esta rede entre artistas, poder público e escolas, oferece novas possibilidades de referencias, e temos certeza que todos saíram alegres e bem energizados, percebendo que a poesia pode nos ajudar a experimentar diversas sensações e emoções, e por isso também pode ser um ótimo programa para uma sexta-feira a noite com os amigos!

Que a poesias se dê em nós de segunda a segunda, e de A a Z.




A programação do "ConPoeMa Recebe..." deste mês só não foi melhor, porque devido a forte chuva, tivemos que cancelar a apresentação do grupo Araúna que aconteceria no sábado, em Francisco Morato. Infelizmente muitos esforços direcionados para um dia que sabíamos que também seria maravilhoso, mas que por forças maiores, não foi concretizado.
Ficamos imensamente tristes por situações como estas, mas não deixaremos de trazê-los para a região. A apresentação será remarcada para uma nova data.

E dia 27 de março tem mais uma atividade cultural gratuita:
Cuzcuz Fedegoso, com Buraco D'Oráculo, às 20h, em Franco da Rocha. Não perca!

Acompanhe nossa agenda e outras tantas informações através do facebook, ou ligue 4488 - 8524.

O "ConPoeMa Recebe..." acontece mensalmente com atividades artísticas gratuitas oferecidas no primeiro fim de semana de cada mês, nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, com realização da Associação Cultural ConPoeMa.