Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 25 de março de 2015

ConPoeMa Recebe...Próximas atividades

Aumentar texto Diminuir texto
Não há quem não perceba que a nossa região tem tido mais possibilidade para a apreciação artística, as parcerias nas esferas municipais e estaduais vem aumentando, até mesmo em relação as próprias prefeituras buscarem meios de trazerem atrações para suas cidades, como é o caso do Circuito Cultural Paulista, e quem ganha com tudo isso é o próprio cidadão, sou eu e você, que pode ter acesso a arte gratuitamente, quando estamos passeando pelas ruas do nosso município, voltando do trabalho, da escola, ou quando estamos em busca de momentos de lazer.
E também já é sabido que há uma agenda permanente de atividades culturais, em que a população pode comparecer pra ver teatro, música ou dança, todos os meses, dentro da programação do projeto “ConPoeMa Recebe ...”. Nesta sexta feira, dia 27/03, tem teatro, às 20h, em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha, e este projeto promoverá ao menos mais 3 atividades culturais gratuitas e distintas no próximo mês: 2 espetáculos teatrais, 1 show, e no comecinho de maio, 1 oficina, contemplando as cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha.
Confira a programação:

Dia 03 de abril (sexta-feira) em frente a estação de trem da CPTM de Francisco Morato 

18h - A FOLIA NO TERREIRO DE SEU MANE PACARU

O Mamulengo da Folia comemora seus 10 anos na estrada, e circula com seu espetáculo com o apoio do PROAC - Difusão e Circulação de Espetáculo de Teatro 2014.

Sinopse do espetáculo:
Seu Mané Pacaru celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. Para o acontecimento, uma grande festa será realizada. E eis que o conflito se estabelece: O coisa ruim, o capeta como é chamado o diabo, invade a festa impedindo o casamento e obrigando a Marieta casar com ele.

 Espetáculo para toda a família apreciar e se divertir!

19h30h – Show com o JTM Trio

Com sua linguagem baseada na improvisação e no fusion / world music, o grupo costuma apresentar
(entre variações de temas musicais popularmente conhecidos de diversos gêneros e músicas próprias) músicas compostas na hora, em tempo real, para a platéia – e tomando o instante e a situação da apresentação como inspiração. Longe da vertente técnica e do estigma de 'estilo elitizado' do jazz e suas vertentes, o que se faz é música para sentir, sorrir e (inclusive) dançar. O trio é formado por Jorge Potalej (contrabaixo), Tiago Soares (bateria/percussão) e Marcio Salomão (guitarra/violão).


Dia 30/04 e 01/05 no Centro Cultural de Franco da Rocha

 20h – Espetáculo Teatral Osmo – a partir de 18 anos.

Espetáculo do Núcleo Entretanto, baseado na obra de Hilda Hilst, que circula com o apoio do ProAC Editais. Em Hilda a palavra nada tem de literário: a palavra é corpo. Tem um poder encantatório de aplacar a fúria de conhecer. Diante da força e complexidade de sua escrita, o grupo se sentiu desafiado a imergir nessa alquimia de instrumentos verbais e recriar os enigmas e imagens que brotam de sua literatura, tendo como centro da investigação essencialmente a palavra.

Sinopse:
Osmo, um serial killer com pretensões literárias, está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de escrever sua história, quando é interrompido pelo telefonema de uma amiga que o convida para dançar. O gatilho foi acionado. Agora seu tétrico ritual será perpetrado: sair para dançar com uma mulher, fazer amor com ela e depois assassiná-la. Osmo é um anti-herói que busca compreender a dimensão da vida e da morte.

 Dia 05/05 no Espaço Girandolá, em Francisco Morato

 20h – Workshop de teatro

O Núcleo entretanto compartilhará o processo de criação do espetáculo “Osmo”, por meio do Workshop “A Transposição do conteúdo literário para a cena”.
 Duração da aula: 04 (quatro) horas.
 Público Alvo: Grupos de Teatro, estudantes e interessados em geral.
Número de Participantes: 20 (vinte).
Forma de Seleção: Carta de Interesse.

O Workshop tem como foco principal a investigação de dois expoentes do teatro contemporâneo. O primeiro é a construção da cena fundamentada no trabalho do ator, a partir da investigação do entrecruzamento de linguagens. O segundo é a transposição do discurso literário em discurso cênico, em especial, o trabalho de adaptação de texto não dramático para o palco. Para isso serão utilizados fragmentos da obra literária de Hilda Hilst.

Para se inscrever, envie seus dados e carta de interesse para o e-mail: meire@conpoema.org.br Maiores informações: 44888524

Realização: Associação Cultural Confraria Poética Marginal
Parceria: Secretaria Municipal de Cultura de Franco da Rocha, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo
Apoio: Casa de Carnes MaxBoi, ProAC Editais