Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Veja como foi o Fórum Permanente de Cultura!

Aumentar texto Diminuir texto
Ontem, dia 18, produtores culturais e artistas das linguagens de música, teatro, fotografia, artes plásticas e literatura, das cidades de Francisco Morato, Mairiporã e Franco da Rocha, se reuniram no Centro Educacional de Mairiporã para mais um encontro presencial do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery. A presença de novos rostos entusiasma ainda mais o grupo, que tem se encontrado mensalmente há 1 ano e 5 meses, para a discussão de implantação de políticas públicas para a região.

Neste encontro o grupo discutiu a respeito das Conferências Municipais de Cultura, levantando a proposta de que as 3 cidades presentes realizassem uma única conferência, por todas possuírem uma realidade cultural muito parecida, potencializando assim, a mobilização entre os grupos intermunicipalmente, e as demandas regionais a serem levadas a nível estadual.
Ficou-se decidido que esta proposta será melhor estudada pelos membros, a fim de entenderem quais serão os reais benefícios ou possíveis prejuízos com esta escolha.

Outro tema abordado nesta noite foi o Comboio das Artes, foram definidas as próximas datas, e cidades que receberão a atividade trimestralmente, ao longo do ano de 2015, são elas:

25 de Abril – Francisco Morato
17 de Julho – Mairiporã
24 de Outubro – Franco da Rocha


Veja abaixo as imagens:

 

É de interesse do grupo que representantes artísticos das cidades de Caieiras e Cajamar se aproximem, para passarem a integrar a agenda e propostas deste Fórum.
No próximo encontro, que será realizado no dia 18 de Março, em Franco da Rocha, os membros definirão a proposta referente as Conferências, bem como a programação dos 3 dias de Comboio das Artes.
Participe!
O Fórum Permanente da Bacia do Juquery também convida a todos para participar dos Encontros para a Formação do Conselho de Políticas Culturais de Franco da Rocha, que serão promovidos pela Secretaria Adjunta de Cultura da cidade. O primeiro encontro acontecerá na próxima semana, dia 25 de fevereiro, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
Para maiores informações sobre este evento, clique aqui!

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo fórum, acesse o link.