Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ópera do Trabalho contagiou Francisco Morato!

Aumentar texto Diminuir texto
Os dois primeiros ConPoeMa Recebe... desse começo ano, foram mais que especias! Os parceiros e guerreiros do grupo Buraco d'Oráculo vieram lá da zona leste para apresentar sua "Ópera do Trabalho" na nossa região. Semana passada foi a vez dos francorrochenses curtirem o espetáculo-musical, e sábado agora, dia 07, os moratenses, reunidos no calçadão em frente a estação de trem, puderam rir e se questionar com o grupo.

Essa montagem foi alicerçada no tema da precarização do trabalho e todos os maus tratos e injustiças que sofrem os trabalhadores brasileiros. O espetáculo nos apresenta músicas incríveis sobre o tema, que divertem e nos mostram que esse cenário onde milhões de crianças, jovens e adultos vivem está longe de ser o ideal, precisamos lutar por condições dignas para a vida de cada trabalhador.

O espetáculo é apresentado e cantado em quatro atos, que passaram muito rapidamente, prendendo a atenção do público presente, que no final, é convidado a entrar em cena e compor o quadro de trabalhadores brasileiros, que precisam se unir. Durante a apresentação, ouvia-se muitos comentários da população, indignada com as situações que vivem, como por exemplo: "é isso mesmo que acontece", "temos que mudar essa situação", "eu passei por isso e muito mais para sustentar duas filhas". Naquele dia, muitos riram, se revoltaram, mas não seria exagero dizer que muitos se identificaram com as situações apresentadas, que no fim das contas, não são nada engraçadas. E para fechar a noite, o público assistiu o documentário "Carne Osso", da equipe do Repórter Brasil, que mergulha nas condições que vivem os trabalhadores de frigoríficos do Brasil, o filme dialoga muito com o espetáculo e fechou a noite em Morato.

O Buraco d'Oráculo contribui com a nossa sociedade apresentando esse espetáculo necessário, é uma obra que merece ser apresentada em todos os cantos do país, porque em cada lugar, serão reações diferentes desse povo que luta, que sofre, que persiste e que está longe de ser valorizado. Enquanto continuarmos vivendo nesse sistema neoliberalista insano, que só visa lucro e que perdeu a noção das relações humanas, nada vai mudar, o sistema continuará "te comendo, te comendo com astúcia". VAMOS À LUTA, quem sabe as próximas gerações colham os frutos dessa batalha!

Confira as fotos e acompanhe nossa programação. No mês que vem, tem mais ConPoeMa Recebe...