Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Noite de folia no Saraval ConPoeMa!!!

Aumentar texto Diminuir texto
Estamos trabalhando aqui na Associação Cultural ConPoeMa ainda em ritmo de carnaval, pois a folia foi grande no último sábado, dia 14, no Saraval ConPoeMa. As marchinhas não saem da cabeça e as lembranças alegres não sairão do nosso coração!

Ao unir a animação e as cores do carnaval com a poesia e os amigos do Sarau o resultado foi uma mistura maravilhosa, com espaço pra criançada se divertir, e pros adultos virarem criança de novo! Tudo começou cedinho, com arrumação da Casa de Cultura de Franco da Rocha, onde fitas, chapéus e máscaras coloriram e trouxeram os ares dos salões de bailes carnavalescos para a Casa: Na primeira sala, os visitantes puderam produzir suas próprias máscaras, pintando e purpurinando-as, e na sala seguinte, muitas roupas e adereços para todo mundo se caracterizar e se enfeitar, e não deu outra, todo mundo entrou na brincadeira de se transformar em um outro alguém, pra vivenciar ali, novas emoções.

O bloco do Saraval estava formado, e foi todo mundo pra rua, e ao som de “Eu mato, eu mato, quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato”, e “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí” os foliões fizeram um cortejo pelo calçadão do centro da cidade, e alegraram a noite dos passantes, convidando-os para o grande evento!

De volta à Casa de Cultura os brincantes puderam expressar toda a sua alegria em músicas, poesias e muita dança, compartilhando e gozando daquele instante, em sua plenitude.

O Saraval contou com presença da artista plástica convidada Samara Satiko, que pintou uma obra no mínimo irreverente durante o evento, usando uma técnica de efeito negativo, onde as cores vistas a olho nu são completamente diferentes quando olhadas pelo celular. E tudo teria sido diferente se não estivessem presentes em grande número e com tamanha animação os representantes do Movimento Hare Krishna, que levaram um pouquinho da cultura indiana para agregar com a festa, com instrumentos e cantos tradicionais, o grupo botou todo mundo para dançar! Uma noite onde tudo podia, tudo valeu a pena! E o melhor, só fica em lugares como esse, gente que também tem o mesmo objetivo, contribuir para o respeito à diversidade e cultura dos povos, gente que quer transmitir boas energias, paz e muito amor, e através disso, transformar os corações, as cabeças e as ações de quem recebe. FOTOS

 
O Saraval foi permeado por muita coisa boa, muita mesmo! Porque ainda não acabou! Teve também desfile de fantasias e distribuição do Zine Poesias do Fronte: A cidade armada em versos, que teve como poeta do mês, Thiago Henrique Cardoso. Todo mês sai no Zine as poesias de um poeta participante do Sarau ConPoeMa, nas próximas edições podem ser as suas! Participe!

O Saraval ConPoeMa acontecerá apenas uma vez ao ano, mas que a sua alegria permaneça durante todo 2015! Já o Sarau, acontece todos os meses, sempre no segundo sábado de cada mês, no Espaço Girandolá, que fica na Av. São Paulo, 965, Vila Suíça – Francisco Morato/SP.
Para mais informações: 4488-8524