Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Fórum e luta permanente

Aumentar texto Diminuir texto
A primeira reunião presencial de 2015 do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery, acontecerá ainda esse mês, dia 21 de janeiro, quarta-feira que vem pela noite, às 19h, no Espaço Girandolá, retornando à cidade de Francisco Morato. 

Todos nós, que hoje integramos este grupo, sabíamos que a construção de um coletivo engajado levaria um longo tempo, e que este processo de mobilização pressupunha um trabalho contínuo, e por isso encaramos a criação de um Fórum Permanente, onde as reuniões tem acontecido ininterruptamente desde setembro de 2013 e percorrerão os próximos anos. 
Todos os meses, o Fórum tem circulado pelas cidades da bacia do Juquery, em busca de novos integrantes para esta batalha. 

Mais uma vez, todos os coletivos culturais, entidades organizadas de cultura, artistas, produtores e poder público das cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar e Morato, estão convidados a participar de mais uma noite de discussões sobre os caminhos para a construção de políticas públicas para a região, em especial, os meios para implantação dos Sistemas Municipais de Cultura nestas cidades; além de maneiras alternativas para a permanência das atividades independentes e fortalecimento dos coletivos da bacia do Juquery. 

Quantas vezes nós não deixamos a responsabilidade de colaborar com este tipo de discussão para outras pessoas, mesmo que interesse intimamente a nós? Todos nós temos muito para compartilhar!
Este Fórum precisa de mais pessoas dispostas a mudar o paradigma da realidade cultural atual de nossa região, e da mesma coragem e persistência de todos que lutam diariamente para manter seus espaços, salas, e grupos funcionando, num local em que pouco se tem um olhar de fora. Somos nós por nós mesmos, como sempre. Mas juntos, só JUNTOS, é que podemos ser NÓS. 

E aí, tá afim de encarar mais essa responsa? Com certeza vai ser bom para você, pro seu coletivo - que passará a integrar essa rede, e pra nossa região. 
O Espaço Girandolá, fica na Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça - Francisco Morato
Para maiores informações sobre a reunião e ações, acesse este site. Esperamos por você! 
E nesta mesma semana, entre os dias 24 e 26 de janeiro, acontecerá em São José dos Campos, o FLIGSP, um encontro estadual de fazedores de cultura para discussão das políticas públicas para cultura fora da capital de São Paulo e a arte que fazemos nestes interiores, num Fórum com coletivos vindos do Interior, Litoral e Grande São Paulo, e claro, o nosso Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery estará representado, com pelo menos 12 dos seus integrantes. Para participar, basta se inscrever pelo site, lá você encontrará mais informações sobre esta atuação.