Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ConPoeMa Recebe...Buraco D'Oráculo

Aumentar texto Diminuir texto
A primeira atividade pública da nossa Associação ConPoeMa, do ano de 2015, será o "ConPoeMa Recebe..." com uma programação realizada em dois finais de semana, com 4 atividades de três diferentes linguagens.
O primeiro dia de atrações será ainda esse mês, no dia 31 de janeiro, sábado, onde o grupo Buraco D'Oráculo, de São Paulo, ministrará uma Oficina de Canto, às 18h, para interessados em geral, sem necessidade de inscrições prévias, e às 20h, apresentará seu espetáculo teatral de rua "Ópera do Trabalho". Nesta montagem o grupo tomou como mote a pesquisa sobre a precarização do trabalho e a estética musical, e o produziu coletivamente, agregando jovens atores, para além dos seu integrantes.
Estas atividades poderão ser conferidas gratuitamente na Praça Caieiras, em frente a estação de trem da CPTM de Franco da Rocha.

Sinopse do espetáculo:
O objetivo do espetáculo é desvelar como os produtores estão apartados de sua produção, submetidos a péssimas condições de trabalho, mas sempre com humor, elemento crítico fundamental. A música é a tônica da dramaturgia. Uma ópera às avessas, que foge do bel canto e abusa de ritmos populares.

No fim de semana seguinte, dia 07 de fevereiro, o grupo retorna à região com apresentação desta obra às 20h em frente a estação da CPTM de Francisco Morato, e na sequência exibe o filme "Carne, Osso", um documentário produzido pela ONG Repórter Brasil e dirigido por Caio Cavechini e Caio Juliano Barros, que expõe as condições precárias de trabalho em abatedouros e frigoríficos do Brasil.

Dificilmente temos tempo, em meio à nossa rotina acelerada de paulistano, para pensar em como realizamos o nosso trabalho e o que está por trás destas cadeias produtoras.
Segundo dados da Previdência Social apresentados pelo filme, mais de 700.000 pessoas trabalham no setor de abatedouros e frigoríficos no nosso país, expostas a riscos três vezes maiores que a média registrada em outras categorias. Este alto índice está associado ao manuseio de objetos perfuro-cortantes, nas lesões corporais por esforço repetitivo e nos danos psicológicos.
A partir destas ações, o grupo pretende abrir um diálogo com a plateia acerca da dura realidade dos trabalhadores do Brasil.

As atividades estão sendo realizadas com apoio do Prêmio FUNARTE - artes nas ruas 2013, em reposição ao cancelamento do mês de outubro de 2014.

Participe!

Para mais informações sobre o grupo acesse o site da companhia.
Outras informações pelo telefone: 4488-8524.

O "ConPoeMa Recebe..." acontece mensalmente com atividades artísticas gratuitas oferecidas no primeiro fim de semana de cada mês, nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato!
Fique atento à programação, que pode ser encontrada aqui no blog, no site do Girandolá, e no facebook da Associação ConPoeMa!