Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Assine aqui e ajude na inauguração do CEU das Artes!!!

Aumentar texto Diminuir texto
Mais um ano começa, trazendo novas energias para nossa região e para a população, que em sua maioria precisa pegar trem todos os dias, para buscar fora uma vida que não encontra aqui, mas essa realidade vem se remodelando aos poucos. Muitos lutam pela criação de espaços que proporcionem uma vida melhor aqui mesmo, onde todos possam usufruir dos mesmos prazeres que São Paulo proporciona.

E uma dessas lutas acontece desde abril do ano passado, quando o CEU das Artes de Francisco Morato ficou pronto. O CEU é um espaço que abriga assistência social, cultura e esporte num mesmo lugar, o espaço fica no bairro Jardim Vassouras em Francisco Morato, um dos bairros que será beneficiado com o funcionamento desse equipamento.

Mas mesmo com toda essa importância, o CEU ainda não foi inaugurado oficialmente, porque ainda faltam alguns trâmites para que isso possa acontecer. Um deles é a ligação de energia elétrica no local, e por entender que a inauguração do CEU das Artes e dos Esportes de Francisco Morato, trará inúmeros benefícios para a comunidade do entorno do CEU e também para toda a população de Francisco Morato, o grupo gestor vem dialogando e buscando formas que possam contribuir com a inauguração do CEU.

E uma das formas encontradas para esse diálogo e para apoiar a celeridade no processo de inauguração é uma moção de apoio, criada pelo grupo gestor juntamente com a comunidade, pedindo as providências necessárias para que o equipamento seja inaugurado, funcione com boa qualidade e passe a atender às necessidades da população.


AQUI você pode assinar a Moção de Apoio à inauguração do CEU de Francisco Morato e abaixo você confere um vídeo criado a partir de depoimentos colhidos durante as ações do OcupaCEU realizadas no espaço nos últimos meses, onde os próprios moradores falam do benefício em se ter um CEU em Morato.

E esse processo de luta acontece desde abril de 2014, onde a população pôde entender como será o funcionamento do CEU através das oficinas de mobilização social, que aconteceram uma vez por mês em bairros próximos ao local, para explicar tudo o que será ser feito no CEU e também esclarecer o maior diferencial desse espaço: que toda a programação dele será pensada pela POPULAÇÃO, que integra o grupo gestor, composto por membros da sociedade civil, organizações sociais e a administração pública, pessoas que discutiram e ainda discutem a realidade local e sabem da importância desse espaço para os moratenses. Além da Moção de Apoio, o grupo gestor também criou o OcupaCEU das Artes, um dia inteiro de atividades de música, artes plásticas, dança, poesia e tantas outras manifestações artísticas, também é uma data para curtir todos os benefícios de ter um espaço desse no bairro e manter o espaço ativo para os moradores.

Veja o vídeo e assine a petição, você pode modificar nossa região!!!