Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sabe quem a ConPoeMa RecebeU...em 2014?

Aumentar texto Diminuir texto
O ano de 2014 foi muito produtivo e feliz para a Associação Cultural ConPoeMa, e para o seu projeto de formação de público para as artes, também! Por ele, passaram neste ano, mais de 15 grupos artísticos diferentes, realizando 18 apresentações para a população da região e fortalecendo o trabalho desenvolvido por aqui, sendo 12 só em Francisco Morato, e 6 em Franco da Rocha. A transição do nome do projeto “Girandolá Recebe...” para “ConPoeMa Recebe...” se deu apenas para identificar melhor esta associação e reforçar as atividades por ela realizadas, que tomaram uma grande proporção, e já não cabiam mais apenas a um pequeno grupo, passando a envolver uma dezena de pessoas na sua produção. Mas na essência, ele permanece o mesmo.

Não teria sido possível realizar este projeto, mês a mês, sem a parceria de cada grupo, que disponibilizou seu trabalho vindo gratuitamente atender a nosso chamado, e por isso terão sempre a nossa gratidão.

A cada mês um novo grupo, uma nova experiência. Nos bastidores as trocas, os ensinamentos, e todo o esforço empregado de cada indivíduo envolvido, e no palco ou na rua, o público presente, que presenteava ao ser presenteado. O compartilhar de muitas horas, e anos, e vidas inteiras de trabalho, e o espetáculo acontecia.

O último “Girandolá ConPoeMa Recebe...” de 2014 aconteceu de maneira muito especial, com dois espetáculo grandiosos, reverenciando a nossa brasilidade, a nossa cultura tão rica. Não poderia ter sido mais lindo e significativo para nós!

"A Casa de Farinha do Gonzagão", dos nossos parceiros de longa data da CTI – Companhia Teatro da Investigação, foi assistida, dançada, comida, bebida e festejada, com muita alegria pelos presentes, que se identificavam ao ver suas histórias serem contadas por meio dos personagens das músicas de Luiz Gonzaga. Os Francorrochenses, migrantes nordestinos, reviveram dos festejos ao trabalho tradicional do sertão, e foi fácil de ver a emoção em seus rostos. Uma deliciosa peça-baile, abriu a noite do dia 13 de dezembro, para o que vinha depois. Veja as fotos dançantes:



Alguns minutos depois, dois jovens garotos entraram no palco, traziam colares e pinturas corporais indígenas, e um peito cheio de amor. Os irmãos Renato e Vinícius Pessoa, apresentaram o show “Eu sou abaquar”, que cantava e contava a história de dois povos que se encontravam e tentavam coabitar um lugar em paz. A linda voz de Renato Pessoa, acompanhado pelo violão e viola do irmão, arrebatou o público, que se surpreendia a cada música apresentada, em especial, por mais de 90% do repertório ser de autoria própria.

Ficamos extremamente felizes pela vinda desses dois meninos, por esse início de parceria, pela incrível disponibilidade e entrega no palco, pelo tema, que nos é tão precioso, e pelo vislumbre da estrada que eles podem percorrer!


Cada um que cruzamos neste caminho nos ajuda a girar essa roda, e ela permanece, girando, girando, girandolá!
Forte e fraterno abraço aos grupos Virado no Sirí, Por Volta de Logo Depois, MPBhaia, Tambores de Inkice, Rosa dos Ventos, Marcio Salomão, Cia do Escândalo, Vinícius Piedade, Cia Lona de Retalhos, Una Teatro, Pandora Teatro, Claudio Albuquerque, Banda UrutAO, CTI e grupo Pessoa!

Em 2015, o “ConPoeMa Recebe...” será realizado às sextas e sábados, sempre no primeiro fim de semana de cada mês, nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato.
Acompanhe a agenda pelo site da ConPoeMa, do Girandolá, pelo facebook da Associação ou ainda pelo telefone: 4488-8524.

Até o ano que vem!