Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Rumos do Fórum Permanente da Bacia do Juquery

Aumentar texto Diminuir texto
O Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery termina o ano 2014 com representantes das cidades de Mairiporã, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Uma das demandas apresentadas pelo grupo desde o início do ano foi a implantação do Sistema Municipal de Cultura nas cidades que compõem o Fórum. Dentro de cada cidade os artistas estão se mobilizando para realizar esta tarefa junto ao poder público.

A cidade de Mairiporã é a que está mais adiantada neste processo, já tendo realizado reuniões para a criação do conselho, além de já possuírem a lei de implantação do conselho e fundo de cultura do município. Em Franco da Rocha, a Secretaria de Cultura realizou diversas reuniões com os representantes do Fórum e juntos estão idealizando o processo de mobilização da população, com realização de palestras para a formação dos interessados em compor o conselho. Em Francisco Morato, o texto para o projeto de lei da implantação do Sistema Municipal de Cultura está tramitando no jurídico desde junho de 2014.

Os trabalhos ainda poderão se desenvolver ao longo de 2015, pois o desejo é de que o Sistema se consolide com participação popular nas três cidades. Confira como foi a última reunião do ano:


Infelizmente nas demais cidades integrantes da Bacia do Juquery não há representantes dentro do Fórum, apenas com participações eventuais nas reuniões. Dentro desta perspectiva, o Fórum convida artistas, produtores e dirigentes culturais de Caieiras e Cajamar para comparecer nas reuniões em 2015, com primeira reunião prevista para 21 de janeiro de 2015, no Espaço Girandolá, em Francisco Morato.

Além das reuniões presenciais, outra ação que será promovida pelo Fórum durante o ano é o Comboio das Artes, que circulará com programação artísticas pelas 5 cidades. A primeira edição deste evento aconteceu no dia 25 de outubro, em Franco da Rocha. Confira como foi  por aqui, e acompanhe as novidades do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery pelo site!