Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

OcupaCEU das Artes para fechar 2014!

Aumentar texto Diminuir texto
Desde abril de 2014 estão acontecendo em Francisco Morato uma série de ações que fazem parte do processo de mobilização social do CEU das Artes e dos Esportes, um projeto do governo federal, que será administrado pelo governo municipal numa gestão compartilhada com a comunidade e que possibilitará aos moradores de Francisco Morato e região um espaço público que agregará assistência social, esporte, arte e lazer.

As oficinas de mobilização com a comunidade, realizadas numa parceria entre a Associação Cultural ConPoeMa e a Prefeitura, tinham como intuito preparar e mobilizar a comunidade para receber e gerir, de forma compartilhada, o equipamento, após usa inauguração. O principal objetivo das oficinas de mobilização era a formação de um grupo gestor, tripartite (comunidade, poder público e sociedade civil organizada), que será responsável por pensar toda a gestão do CEU das Artes e dos Esportes de Francisco Morato. As oficinas foram realizadas, o grupo gestor foi formado e a partir de agora, todos os assuntos que disserem respeito a esse equipamento público, deverão, necessariamente, ser discutido e decidido por esse grupo. É esse grupo que desde agosto, tem pensado e organizado ações de mobilização e ocupação artísticas, que receberam o nome de OcupaCEU Morato, com realização de oficinas, apresentações musicais, apresentações de dança, sarau e grafitagem no espaço. De lá pra cá, já foram realizados três "OcupaCEU Morato", veja aqui como foi a última atividade.

Ação realizada no dia 13/12, onde integrantes do grupo gestor do CEU e da Associação ConPoeMa, pintaram faixas para divulgar a ação do próximo domingo, dia 21/12/2014.



















E para fechar  ano de 2014 com energias positivas, o grupo gestor decidiu marcar uma última ação de mobilização artística no espaço, mais um dia para celebrar, junto à comunidade, todo o progresso que Francisco Morato conquistará com a inauguração desse espaço, tão necessário para nossa cidade. Lá, filhos, pais, avós, sobrinhos, tios e toda a família poderão ter acesso à arte, ao esporte, ao lazer, à educação, exercendo sua cidadania e acessando esses direitos tão primordiais para todo ser humano.

Nós, da Associação Cultural ConPoeMa, assumimos com muita alegria e energia, a função de produzir essas reuniões de mobilização, tentando contribuir para que esse espaço venha funcionar com atividades abertas e gratuitas para todos os moradores do Jd. Vassouras e do
do seu entorno. Sabemos que ainda há muita luta pela frente, muitos desafios a serem vencidos, mas assumimos essa empreitada de coração, porque acreditamos no potencial de Francisco Morato, que como toda a nossa região, merece ser valorizada pelo que é daqui e não ficar à margem de São Paulo. E acima de tudo porque também somos moradores dessa cidade e sentimos que é nosso dever como cidadão fazer com que esse CEU seja um instrumento transformador da nossa comunidade e manteremos essa missão até o dia que isso, de fato, acontecer.

Se você também se preocupa com sua cidade, sua região, compareça nesse domingo, dia 21/12, às 14h no CEU das Artes, que fica na Avenida Paulo Brossard, s/n, no Jd. Vassouras. Venha pro nosso CEU!