Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Franco 70 anos!

Aumentar texto Diminuir texto
A cidade de Franco da Rocha completou 70 anos ontem, dia 30 de novembro, e esteve muito bem representada por artistas locais em apresentações durante todo o fim de semana.

O Teatro Girandolá também compartilhou seus trabalhos em comemoração ao aniversário, no sábado, dia 29, o grupo fez a última apresentação do ano, do seu mais novo espetáculo “Juquery: memórias de quase vidas”, levando a história do complexo hospitalar do Juquery, e da formação das cidades do seu entorno, para Caieiras. O NEC - Centro abrigou em seus corredores e paredes brancas, o trem de todo o dia, o hospital psiquiátrico, a rua das periferias e até um centro de cirurgia plástica, retratados no espetáculo e assistidos por moradores da cidade, familiares de internos e fortemente por profissionais ligados à saúde, que colaboraram com diversos depoimentos pessoais ao final da peça. Além do espetáculo, o momento do bate-papo também é um espaço para reflexão e discussão acerca da saúde mental no mundo contemporâneo, e vem colaborando para troca de experiências e referências entre os participantes. Confira as fotos desse momento:


No domingo, foi a vez do grupo homenagear os pequenos e a infância, com seu espetáculo “Conto de Todas as Cores”, inspirado nas poesias de Mário Quintana, que integrou a programação da Festa de aniversário de Franco da Rocha, promovida pela Prefeitura Municipal.

Mas não foram só as crianças que se encantaram com as brincadeiras da Lili, os adultos voltaram no tempo e riram muito das peraltices da menina. O espetáculo foi apresentado no meio da Av. Israel, na Vila Bela, e em cima de uma lona, o Girandolá convidou o público pra entrar e sentar em seu quintal. Aos poucos a vizinhança foi chegando pro café, e ao final, a casa da Lili estava cheia de gente sorridente e cachorros brincalhões.

E a festa continuou até altas horas, com parque de diversões, barracas de comida e apresentações de bandas locais e da banda Ira! Fique com as imagens abaixo:


Feliz aniversário, Franco da Rocha!
Bons anos aos Francorrochenses!
Viva!!!