Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ConPoeMa e com amor!

Aumentar texto Diminuir texto
A nossa periferia pode cantar, dançar, encenar, chorar, desabafar, gritar, rir e celebrar a vida ao menos uma vez por mês em Francisco Morato e região, com o delicioso Sarau ConPoeMa, espaço para livre expressão de todo e qualquer ser humano, que queira compartilhar com o outro o que lhe aflige, o que lhe alegra, o que lhe revolta, o que lhe acaricia a alma, o que lhe tira do chão, o que lhe sufoca, o que lhe faz ir pra outro mundo, o que lhe faz estar no mundo. O que você sente? O que você quer dizer?

Essas e outras questões interessam a todos num espaço de sarau. Há dois anos e dois meses, muitas pessoas confiaram umas nas outras e se entregaram ao Sarau ConPoeMa, de corpo e alma. Para os assíduos frequentadores, já não há mais vergonha do outro, o medo do que fulano vai achar de sicrano, porque viramos um corpo só, uma sinfonia que canta harmoniosamente num espaço mais que especial, que atualmente é o Espaço Girandolá, espaço que fomenta a arte e cultura na região desde 2009.

Mas o fato é que o Sarau ConPoeMa acontece em qualquer lugar, com muitas ou poucas pessoas, elas só precisam ESTAR JUNTAS e de ouvidos abertos para ouvir o outro. A cada ano que passa, esse espaço se torna mais aconchegante e especial, esse sarau foi criado para celebrar o nascimento da nossa querida Associação Cultural ConPoeMa, que está plantando um jardim nessa região, que a cada ano, só nos enche de alegria, com novas realizações, novos olhares e a possibilidade de trilharmos um belo caminho cultural nessa região dormitório, que insistimos em dizer que já não dorme há muito tempo. Precisamos ainda, todos juntos, lutar por qualidade de vida e por uma vida mais digna para todos nessas cidades. E lutar, nem sempre é sinônimo de sofrimento, o sarau está aí para mostrar toda a beleza que uma batalha pode ter e o último do ano, foi cheio de mentes pulsantes e sedentas por novos caminhos para si e para a nossa comunidade.

A última festa do ano, foi repleta de crianças e adultos, com atrações para todas as idades, o evento começou com apresentações de coreografias dos alunos do projeto Vivarte, projeto independente desenvolvido por Bruna Mayara, no bairro Jardim, de Francisco Morato. A plateia, composta por pais e frequentadores do sarau, ficou encantada diante de tanta beleza que as meninas desenhavam no ar com seus corpos. Depois das apresentações de dança, que tinham como tema a TV e o cinema,o sarau continuou, e teve muita poesia e música, música e música. E entre uma apresentação e outra, os presentes puderam diminuir suas tensões nas sessões rápidas de Quick Massage, com nossa querida parceira Cleide Lima. Foi uma festa boa e duradoura para fechar o ano. Delire com as imagens abaixo:


Aos poucos vamos mudando o nosso quintal, em termos culturais, esse foi mais um ano feliz para essa região, a cada ano, existem mais artistas e grupos organizados, que produzem mais, discutem mais e trabalham para que haja menos ociosidade por essas terras. Quanto mais gente envolvida, mais resultados veremos daqui pra frente!

Simbora entrar em 2015 com muita força e dedicação?! E aproveitando, não podemos deixar de agradecer nosso querido público conpoemista cativo, pela parceria de mais esse ano: Tiago Henrique, Rosangela, Luana Dorigon, Messias Silva, Sidnei Souza, Juliana Dorigon, Danilo Pique, Patricia Freires, Cleide Lima, Jaciara, Elves Ferreira, Caio Cury, Naldão, Marcio Salomão (e toda a sua família), Daniela Mendes, Danilo Ghoes, Mauro Bonfim e todas as pessoas que contribuem com a existência do nosso Sarau ConPoeMa. Sem vocês, essa atividade não teria sentido e nem essa energia maravilhosa que tem. O nosso mais profundo abraço e aguarde que 2015 promete mais saraus e outras tantas atividades da ConPoeMa. Boas festas!!!