Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aproveite o último Sarau ConPoeMa do ano!

Aumentar texto Diminuir texto
VII
No descomeço era o verbo.
Só depois é que veio o delírio do verbo.
O delírio do verbo estava no começo, lá
onde a criança diz: Eu escuto a cor dos passarinhos.
A criança não sabe que o verbo escutar não
funciona para cor, mas para som.
Então se a criança muda a função de um
verbo, ele delira.
E pois.
Em poesia que é voz de poeta, que é a voz
de fazer nascimentos —
O verbo tem que pegar delírio.
...
Manoel de Barros – “Uma didática da invenção”



Como diz Manoel de Barros, 'o verbo tem que pegar delírio' para fazer brotar poesia desse nosso chão duro de labuta diária. E foi o que mais tivemos em nosso sarau ConPoeMa ao longo desse ano, expressados pelas vozes dos artistas, poetas, sonhadores e cantadores que, por algumas horas, se desapegaram da gravidade da vida.

Este é o nosso sarau que abraça, sem distinção alguma, todos que querem comunicar seus sonhos, suas indignações, suas vidas, suas poesias, seus delírios.

O Sarau ConPoeMa, espaço de esperança suspenso no ar, feito uma espiral espargindo cores, sons, palavras e sonhos por todos os cantos. Aqui a liberdade é lei suprema e a voz não encontra resistência. O encontro é celebração, é ciranda de mãos dadas. E não temos fronteiras, voamos para onde o cheiro da poesia nos guia. Que assim seja, sempre, enquanto nos for possível imaginar e sonhar!

Pois bem, assim completamos mais um ciclo poético e que venham outros, que possamos compartilhar mais, agregar mais, celebrar mais e voar juntos.

Avise a todos os conhecidos, e desconhecidos também, que sentarem ao seu lado no trem, no ônibus, grite para mundo ouvir, compartilhe no face, twitter ou via whatsapp, mande e-mails. Convide todos que puder, pois sábado, dia 20 de dezembro, às 19h, no Espaço Girandolá, celebraremos o nosso último Sarau ConPoeMa do ano. Venha confraternizar com a gente!!