Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Girandolá apresenta seus três espetáculos na região!

Aumentar texto Diminuir texto
Nessa semana, o Teatro Girandolá apresentará seus três espetáculos em Caieiras e em Franco da Rocha, pra você que ainda não assistiu nenhum, é a chance de conhecer os três trabalhos numa mesma semana!

Amanhã, dia 25/11, às 19h, você pode conferir a terceira criação do grupo, o espetáculo "Ara Pyau - Liturgia para o povo invisível", montagem alicerçada na pesquisa que o grupo realizou nas duas aldeias guaranis do Jaraguá: Tekoa Pyau e Tekoa Ytu, nos anos de 2011/2012 e que resultou num ritual teatral para celebrar o encontro do grupo com essa cultura riquíssima dos guarani-mbya, que sobrevivem na cidade mais rica do país e que conseguem manter viva sua cultura no meio do tumulto da capital.

O grupo se apresenta dentro do 1º Festival de Arte e Cultura de Caieiras, realizado pela Secretaria da Ação Cultural, que teve início no dia 21 e vai até dia 30, levando para o público diversas atrações artísticas, o evento conta com diversos grupos e artistas da nossa região, para valorizar o trabalho de fazedores culturais daqui e mostrar ao público como esse lugar produz arte todos os dias, as atividades são gratuitas. A apresentação do Girandolá será no PEC (antigo MAC), que fica na Rod. Presidente Tancredo de Almeida Neves, KM 34,5.

Até agora, o festival já contou com apresentações de bandas, shows circenses, rodas de conversa, jongo, capoeira, artesanato afro, exposições de arte, oficina de turbantes, bijuterias, lenços e bolsas, também já teve muito rock and roll e programação para toda a família. Confira aqui as atrações dos próximos dias.

E depois de 10 apresentações em Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã, no dia 29/11, o Girandolá apresentará seu novo espetáculo: "Juquery: memórias de quase vidas" em Caieiras, no NEC, às 20h. Você que viu as fotos e os textos sobre o espetáculo aqui no blog, mas ainda não teve a oportunidade de prestigiar a nova peça do grupo, está aí sua última oportunidade de ver. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos, a entrada é gratuita, mas tem que chegar com 1 hora de antecedência para pegar ingresso.

Sinopse: Personagens e histórias esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juquery (que há mais de 100 anos separa a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade), se contrapõem a tantas outras histórias que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados à elas, já nos passam despercebidas.
O NEC fica na Rua João Martins Ramos, 10, no Jardim São Francisco, em Caieiras.

E pra fechar a semana girandolesca, domingo terá uma intensa programação cultural em Franco da Rocha, para comemorar o aniversário de 70 anos da cidade. E nesse dia, 30/11, a partir das 14h terá uma oficina de mediação de leitura ministrada por integrantes do Girandolá. E às 17h, a população será presenteada com uma apresentação do espetáculo teatral infantil "Conto de Todas as Cores", primeiro espetáculo do grupo, que apresentará o universo da menina Lili, com direito a brincadeiras no quintal com seu cachorro de estimação, café da manhã com o vovô, visita na sua sala de aula, e muitas viagens pelo mundo da imaginação. O espetáculo é inspirado nas poesias de Mário Quintana e circula pelo Brasil há 5 anos. Comemore você também o aniversário de 70 anos de Franco da Rocha, essa cidade que tem uma história tão rica e que merece ser valorizada pela comunidade que foi acolhida aqui. Confira abaixo a programação completa e para mais informações, ligue: 4443-7050.

PROGRAMAÇÃO “FRANCO 70 ANOS”

Sexta-feira – 28 de novembro de 2014 – Avenida Israel s/n, Vila Bela Horário
21h - Shows Regionais

Sábado – 29 de novembro de 2014 – Avenida Israel s/n, Vila Bela Horário
21h - Exibição do documentário "Triunfo o Filme" direção de Cauê Angeli, vencedor do Festival In-Edit Brasil 2014.
22h - Show “Eliabe Caos” (40´)
23h - Show de lançamento do CD "Do Soul ao Hip-Hop", com Nelson Triunfo e a banda Sertão Black e Baile Soul com os grupos Funk & Cia e Soulsister.

Domingo – 30 de novembro de 2014 – Avenida Israel, Vila Bela Horário
10h - Franco em Ação: evento de resgate da cidadania*
*A prefeitura vai até os bairros para levar lazer, cultura e esporte além de serviços de saúde e de orientação cidadã
14h - Festival de Dança
17h - Espetáculo Teatral “Conto de Todas as Cores” com o grupo “Teatro Girandolá”
18h - Banda PI
18h45 - Banda “Barato da Basileia”
19h45 - Banda “Sidren” (40´)
21h - Ira

Compareça nas apresentações do Girandolá e também nas outras atividades que estão pipocando nesse final de ano intenso para a nossa região, não pegue mais trem para se divertir, se divirta no seu quintal, na sua cidade. Prestigie as atividades culturais locais, elas são feitas pra você!