Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dia 16 tem OcupaCEU das Artes + Sarau ConPoeMa!

Aumentar texto Diminuir texto
Desde abril de 2014 estão acontecendo em Francisco Morato uma série de ações que fazem parte do processo de mobilização social do CEU das Artes, um projeto do governo federal, que será administrado pelo governo municipal numa gestão compartilhada com a comunidade e que possibilitará aos moradores de Francisco Morato e região um espaço público que agregará ações nas áreas de promoção social, esporte, cultura e lazer. A 1ª oficina dessa mobilização aconteceu no dia 12 de abril de 2014 na E. E. Chácara Camponesa, num encontro que reuniu cerca de 80 pessoas, com a presença do prefeito Marcelo Cechettinni, do vice-prefeito Luiz Fernando, da Secretária de Desenvolvimento Social Renata Sene, do Secretário de Esportes José Salomão, do (na época) Secretário de Cultura Paulo Braga e do vereador Mimo, que naquele dia, pela primeira vez falaram oficialmente com a comunidade sobre a implantação do equipamento, tirando dúvidas e esclarecendo como a população poderia tomar parte daquele projeto.

Foi nesse dia também, que pela primeira vez as portas do CEU das Artes foram abertas, que pela primeira vez as crianças puderam brincar no parquinho, que os jovens puderam subir na pista de skate e correr pela quadra. E daquele dia em diante, aquela experiência traria pra população que teve a oportunidade de participar dela um gosto muito forte de “QUEREMOS MAIS”... daquele dia em diante, muitas outras crianças subiram a rua de acesso pra brincar no parquinho junto de seus pais munidos de água e cestas de pic nic, muitos outros jovens pegaram suas bolas, seus skates, convidaram seus amigos e amigas, namorados e namoradas, pra curtir aquele espaço, muitos idosos aproveitaram o amplo espaço pra caminhar, se exercitar e também pra colocar a conversa em dia.

Nós, da Associação Cultural ConPoeMa, tivemos a oportunidade de acompanhar todo esse processo e foi com muita alegria que no último dia 19/10 participamos da primeira atividade oficial aberta a comunidade, numa oficina de intervenção que além de colorir com grafitagem parte das paredes brancas do espaço, ainda abriu espaço pra que a criançada se divertisse com livros e muito desenho, pintura, confecção de brinquedos na sala onde funcionará a Biblioteca do CEU, abriu a sala de Teatro pra que crianças, jovens e adultos arriscassem alguns passos numa oficina de break e também tivessem contato com uma oficina de jogo de xadrez, abriu espaço também para que a galera presente pudesse curtir um baita show de música instrumental com artistas locais, além, é claro, de toda a diversão que o próprio espaço e sua amplitude, por si só, já proporciona. Veja como foi esse dia, clique aqui.

E olha que isso ainda é só o começo...
No próximo dia 16/11, das 10 às 17h, tem mais uma oficina de intervenção, mais um dia de OcupaCEU Morato, com mais grafite e com uma tarde de microfone aberto para quem estiver a fim de se expressar no Sarau ConPoeMa, que é um espaço para celebrar a vida, cantar, dançar, fazer uma cena, desabafar ou simplesmente prestigiar todas as pessoas que se apresentam, o sarau acontecerá das 13h às 16h30.

 Essa atividade será a última antes da inauguração do CEU, que estava prevista para acontecer no dia 20/11, mas que foi mudada para o dia 07 de dezembro de 2014. E então, vamos nessa? É o esquenta pra inauguração, nosso ensaio pra tudo o que aquele espaço pode vir a ser!!! Chega mais, pessoal, o espaço é nosso!