Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Teatro e Música de graça em novembro!

Aumentar texto Diminuir texto
Em novembro, o projeto Girandolá ConPoeMa Recebe(rá) espetáculos artísticos de teatro e música em Franco da Rocha e Francisco Morato!
No dia 02 de novembro, um domingo, o grupo que se apresentará em Franco da Rocha, será o Grupo Pandora de Teatro, de Perus/SP, com o espetáculo Relicário de Concreto. O espetáculo foi criado a partir de memórias dos trabalhadores da Fábrica de Cimento Portland Perus e de uma de suas lutas em particular, a Greve dos Queixadas, que teve duração de sete anos.

Sinopse: Um jovem procura emprego em uma fábrica de cimento, vê-se enredado por uma atmosfera de sonho e memória, onde cenas de um passado não muito distante irão misturar-se à suas angustias e preocupações modernas. Passado e presente apresentam-se em uma única trajetória lírica, poética, onde a dualidade Queixada/Pelego é extrapolada em cenas e fragmentos de uma complexa rede de relações.
A apresentação desta obra será no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às 19h. O espetáculo tem indicação etária para maiores de 12 anos, e os ingressos serão distribuídos gratuitamente com 1 hora de antecedência, com lotação máxima de 40 pessoas.

Na sexta-feira seguinte, dia 07 de novembro, serão dois espetáculos apresentados no projeto, desta vez, na cidade de Francisco Morato.
A primeira apresentação será um monólogo do ator Claudio de Albuquerque, o espetáculo Casa Poiesis. Poiesis é uma palavra de origem grega que significou inicialmente criação, confecção e ação. E que depois terminou por significar arte da poesia e faculdade poética. Este trabalho nasceu da espontaneidade e tem como primordial, tornar sensorial e imagética, a ação e pulsação das palavras enquanto força motriz do fazer artístico através desta concepção.

Sinopse: Uma mesa de bar. Quatro amigos e uma garrafa de whisky.

O espetáculo é recomendado para maiores de 16 anos, e será apresentado às 20h, no Espaço Girandolá. Com 40 lugares. Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência.

Nesta mesma data, na sequência do espetáculo, a casa receberá o show da UruTAO. Com início previsto para às 22h, a banda de rock formada por Glauco Murta (guitarra e voz) e Theo Amorim (bateria e voz), promete um show com som cru e simples, porém bem condimentado e dissonante, leve e pesado, com melodias diversas e temas existenciais em suas letras. 

Essas duas apresentações também serão oferecidas gratuitamente!
Não perca mais este mês de atividades culturais bem pertinho da sua casa!

Endereços

Centro Cultural Newton Gomes de Sá: Av. Sete de Setembro, S/N – Centro de Franco da Rocha/SP

Espaço Girandolá: Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça – Francisco Morato/SP


Maiores informações:

(11)4488-8524
ww.teatrogirandola.com.br