Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Segundo OcupaCEU Morato!

Aumentar texto Diminuir texto
Domingo não é mais dia da cidade dormitório descansar, em Francisco Morato, a população pode usufruir do espaço do CEU das Artes, que fica no bairro Jd. Vassouras, onde os moradores daqui podem se divertir com suas famílias, fazer pic nics, andar de skate, bicicleta, jogar uma bolinha, e fazer outras atividades de lazer num único espaço.

Aos poucos, os moratenses estão se apropriando do espaço, antes mesmo dele inaugurar, imagine depois do dia 20 de novembro, que é a data de inauguração oficial do CEU. Enquanto essa data não chega, todos estamos experimentando ações lá, a primeira foi 16/08clique aqui e veja como foi.

A segunda ação foi antes de ontem, dessa vez os moradores puderam curtir atividades de desenho, pintura, leitura e confecção de brinquedos infantis para as crianças, mas é claro que muitos pais entraram na onda. Também teve oficina de xadrez, para que todos aprendessem e aprimorassem suas estratégias; oficina de dança break, onde os jovens dançaram passos super elaborados; o JTM Trio mandou um som instrumental pra galera curtir o final da tarde. Durante todo o dia, os artistas Pedro Quintanilha, Adriano Kareca e Antônio Mosko coloriram os muros brancos do espaço, com suas obras marcantes e mais que especiais. O resultado vocês podem ver nas fotos abaixo, assim como todas as ações desse dia tão especial na pequena história do CEU.

Essas ocupações são resultado das reuniões de mobilização com a comunidade dos bairros, que estão acontecendo desde abril desse ano e que servem pra discutir como o espaço será gerenciado. A população tem que se apropriar e ocupar o CEU para sempre, para que essas e outras atividades continuem acontecendo no bairro. A arte e a cultura transformam nossas vidas e todos tem o direito a usufruir desses bens, o CEU é da população, os moradores que tem que escolher o que terá nesse espaço.

Confira abaixo as imagens desse grande dia e se prepare, dia 16/11 tem mais um OcupaCEU Morato. Curta, compartilhe e divulgue essa importante atividade!