Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Novo espetáculo do Teatro Girandolá - “Juquery: memórias de quase vidas”

Aumentar texto Diminuir texto
A história do Complexo Hospitalar do Juqueri e da formação da região onde foi construído, foi o mote do processo de construção do mais novo espetáculo do Teatro Girandolá, iniciado no final de 2012 e que estreia no próximo dia 31 de outubro.
Com o desejo de voltar o olhar para a própria história e de entender de onde vieram, onde estão, como estão e porque estão, é que o grupo decidiu mergulhar nesta pesquisa.
Depois de quase 2 anos de gestação, o Teatro Girandolá está às vésperas de estrear o espetáculo “Juquery: memórias de quase vidas”, que levará ao público personagens e histórias esquecidas atrás dos muros desse espaço emblemático, que há mais de 100 anos separa  a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade, assim, também aparecem no espetáculo, em contraponto, outras cenas que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados à elas, já nos passam despercebidas.
As histórias contadas foram inspiradas pelo convívio com os internos remanescentes, em visitas, oficinas, e saraus propostos pelo grupo, leituras de prontuários, bem como das conversas com funcionários do local, além de muitas pesquisas teóricas. As personagens criadas, se misturam às histórias verdadeiras, mas passeiam pela fantasia e imaginário dos atores criadores, após as intensas experiências que viveram nesses últimos tempos.
“Juquery: memórias de quase vidas” vai circular pelas 4 cidades que um dia foram uma única, a cidade de Juquery. A produção e a temporada de estreia desse espetáculo está sendo financiada pelo ProAC 2013, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, tem realização da Associação Cultural ConPoeMa, co-realização da Prefeitura de Franco da Rocha e conta com o apoio das Prefeituras de Caieiras e Mairiporã, do Complexo Hospitalar do Juqueri e da Cooperativa Paulista de Teatro.  Em Franco da Rocha, as apresentações comporão a programação de aniversário da cidade, que comemora 70 anos no dia 30 de novembro. 
O espetáculo é recomendado para maiores de 16 anos, será apresentado gratuitamente e atenderá a 40 espectadores por sessão. Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência, nos locais das apresentações. 

Acompanhe a agenda do espetáculo e programe-se:

31/10 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
01/11 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
08/11 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
09/11 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
14/11 às 20h - Espaço Girandolá (Francisco Morato)
15/11 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
16/11 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
21/11 às 20h - Espaço da Cultura (Mairiporã)
22/11 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
23/11 às 20h - Casa de Cultura (Franco da Rocha)
29/11 às 20h - NEC Centro (Caieiras)

Endereços:


Casa de Cultura – Boulevard Giuliano Cechettinni, s/n°, Centro, Franco da Rocha, SP
Espaço Girandolá – Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP
Espaço da Cultura – Rua 15 de novembro, 171, Centro, Mairiporã, SP
NEC Centro – Rua João Martins Ramos, 10, Jardim São Francisco, Caieiras, SP

Outras informações: 4488-8524 ou www.teatrogirandola.com.br