Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nesse mês tem OcupaCEU das Artes!

Aumentar texto Diminuir texto
O CEU das artes de Francisco Morato já está sendo ocupado, ao menos aos finais de semana. Ansiosos pela inauguração do prédio, que se dará no feriado do dia 20 de novembro, a comunidade do bairro tem utilizado a quadra de esportes, pista de skate e áreas livres para piqueniques e brincadeiras. Desde o começo do ano estão acontecendo reuniões de mobilização social nos bairros próximos ao Jd. Vassouras, onde está localizado o CEU, para que a população fique a par de seu processo de estruturação, e possa se apropriar do espaço.
A população que compareceu nesses encontros pode discutir sobre a realidade sócio cultural do bairro, além de opinar sobre a programação cultural e a gestão do prédio e atividades. Mas como nem todas as pessoas tem tempo ou interesse em comparecer às reuniões, e a fim de acolher os jovens e as crianças, após um desses dias de encontro e mobilização surgiu como proposta um primeiro evento de divulgação e aproximação do CEU, uma visita monitorada. Com atividades diversificadas, de música, leitura, pintura, e brincadeiras, a tarde do dia 16 de agosto foi especialmente marcante, por abarcar tantos braços dispostos a colaborar com a construção do sentimento de pertencimento e manutenção deste espaço, veja aqui como foi a primeira tarde de atividades no espaço. E como esse dia foi muito bom, repetiremos a dose, em mais dois dias de visita pública, ainda antes da sua inauguração! A próxima data desta atividade de mobilização social, acontecerá no dia 19 de outubro, com intervenções que percorrerão todo o dia, das 10h às 17h.

A comunidade poderá participar de oficinas de construção de brinquedos recicláveis, oficinas de xadrez, leituras mediadas, além de apreciar apresentações artísticas, entre outras atividades. Não perca esta oportunidade, venha conhecer você também o CEU das artes de Francisco Morato!