Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

É pique, é hora... Sarau ConPoeMa!!!

Aumentar texto Diminuir texto
No último sábado, dia 11/10, foi dia de festa para todos os frequentadores do Sarau ConPoeMa, que completou dois anos de existência. Em outubro de 2012, nós, do Ôxe! e os integrantes do Teatro Girandolá decidimos nos juntar mais ainda e fundar a Associação Cultural ConPoeMa, e como forma de comemoração, resolvemos criar um evento para celebrar com outras pessoas essa decisão. Então, decidimos dar espaço e voz para a comunidade onde vivemos e que tanto amamos, criando o Sarau ConPoeMa, que é um espaço aberto, onde qualquer pessoa pode recitar uma poesia, cantar músicas, desabafar, mostrar cenas, dançar e celebrar a vida com todos os presentes, que vivem em Francisco Morato e região e que tem muito a dizer para esse mundão.

A preparação da noite começou cedo, desde às 14h, alguns integrantes da ConPoeMa já estavam cozinhando tortas, brigadeiro, beijinho e preparando um delicioso bolo de chocolate para comemorar essa importante data com todos. Em seguida, arrumamos todo o Espaço Girandolá, que ficou em clima de festa, com fotos dos saraus anteriores, para todos recordarem os momentos emocionantes vividos até hoje. Aos poucos, nossos parceiros e amigos, pessoas assíduas no sarau, começaram a chegar e a colorir ainda mais o espaço com suas presenças, importantíssimas para a festança.

Com muito ânimo, o pessoal já chegou se inscrevendo pra falar, recitar, cantar e fazer tudo o que se tem direito, sem restrições, todos se contaminando com as energias positivas dos outros e as apresentações foram ótimas. Lá pelas 23h, foi a hora de cantar o parabéns para os dois aninhos do sarau, comer o delicioso bolo de chocolate e, como em toda a festa tradicional, se esbaldar de brigadeiro e beijinho. E pensa que acabou aí? Que nada! Comemoramos até 1h da manhã e saímos embriagados de arte e poesia.

Só nos resta agradecer a todos os que fazem parte da história do sarau, que vieram na festa e alguns ausentes que não puderam vir, mas que continuam dando sentido a essa iniciativa, que fortalece todas as outras atividades que desenvolvemos na região, nessas cidades conhecidas como regiões dormitórios, onde não se dorme tanto como alguns acham, mas se produz muita arte. Sabemos que podemos nos divertir por aqui, sem precisar ir pra cidade de São Paulo e que nosso quintal é cheio de riquezas e estamos, diariamente, plantando mais uma semente de mudança para todos.

Agora fique com as imagens dessa divina noite e saiba mais sobre a ConPoeMa aqui.