Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

1º Comboio das Artes em Franco da Rocha

Aumentar texto Diminuir texto
Há mais ou menos dois meses, artistas e fazedores culturais da região da Bacia do Juquery (Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã), integrantes do Fórum permanente de Cultura, decidiram criar um ato artístico, que englobasse atividades culturais dos grupos/artistas que o compõe, e dos parceiros que contribuem para a efervescência e discussão cultural da região.
Com a realização de um evento cultural que juntasse tudo num mesmo dia, seria possível mostrar as caras e a potência desses grupos, e consolidar de vez a junção e resistência desse coletivo.

Em sua primeira edição, o Comboio das Artes desembarcou em Franco da Rocha, e ocupou a praça Caieiras. Durante a tarde e a noite, o evento reuniu quatro bandas de música, um grupo de teatro e três exposições de fotografias e quadrinhos.

Ao se deparar com a arte viva nas ruas, a população pôde interagir, se identificar, curtir um clima super agradável e, como um dos objetivos desta realização, poderá vir a integrar as discussões acerca das políticas públicas para a cultura.

A tarde de atividades começou com a apresentação do espetáculo "Conto de Todas as Cores", do Teatro Girandolá, onde o público pôde rir e se encantar com a história da pequena Lili. Ali do lado, estavam expostas as belíssimas imagens de Humberto Müller e Mariana Lima, fotógrafos de Mairiporã que retrataram a cidade de Franco da Rocha e outros lugares do Brasil e do mundo, teve também a exposição de fotos "A loucura está nos olhos de quem vê" dos alunos da E.E. Paulo Duarte, de Franco da Rocha e os maravilhosos quadrinhos de Betto Souza, de Francisco Morato, para ilustrar essa bela tarde. Veja abaixo as imagens:


A noite se aproximou e com ela, quatro talentosas bandas de Mairiporã, Franco da Rocha e Caieiras, se apresentaram na frente da estação de trem, que já estava repleta de pessoas, espalhadas no calçadão e também nas escadas da estação.

Pra começar, o pessoal do Doutor Jupter, apresentou suas músicas autorais, e revelou o ótimo trabalho que eles desenvolvem em Mairiporã; em seguida, André Arruda e José Pedro, integrantes do Benedito e seus fantoches, apresentaram canções baianas para botar a galera pra dançar e deixar a noite mais quente; O Mandruvá entrou no palco na sequência para levantar a galera com seu rock and roll do bom e músicas autorais de protesto, agitando a cidade em plena véspera de eleições; e pra fechar a noite, a banda Audiozumb, de Franco da Rocha, representou muito bem a cidade, com seu som eletrizante, que tirou todo mundo do chão. Confira as fotos aqui embaixo:


O primeiro Comboio das Artes do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery, foi um espaço muito importante para fortalecer cada vez mais as parcerias, e as discussões do Fórum Permanente, testando ideias, conversando e adquirindo experiências e novos braços dispostos a realizar cultura aqui na nossa região. Que venham outras edições do comboio e de outros eventos para essas cidades, que venham outros momentos de encontros, trocas estéticas, compartilhamento de conhecimentos, mãos unidas, e chuva para nos banhar! Para saber mais sobre o Fórum Permanente, clique aqui.

Esta edição do Comboio das Artes contou com o apoio da Prefeitura de Franco da Rocha com equipamento de som e alimentação para a galera.