Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

#IntegrARTE 6

Aumentar texto Diminuir texto
O projeto #IntegrARTE, realizado mensalmente pela Nós Cultura, da Secretaria de Cultura de Mairiporã, com Ricardo Massonetto como responsável técnico e artístico, tem promovido atividades culturais gratuitas para a população.
Neste último sábado, dia 27, aconteceu a 6ª edição deste projeto!
A programação reuniu no Espaço da Cultura de Mairiporã, atividades nas linguagens de música, teatro, artes plásticas, fotografia, e artesanato de artistas da região.
Com início às 14h, o público pode apreciar as exposições fotográficas, de poemas ilustrados, e artesanato, até a tão aguardada apresentação da recém formada Orquestra e Coral de Mairiporã, que lotou o espaço e com um repertório de clássicos da música popular e erudita animou a platéia, revelando muito do que a música tem de bom, e infelizmente não está na grande mídia.
Logo após esta bela apresentação musical, uma apresentação de teatro infantil fez com que muitos adultos voltassem no tempo para relembrar as suas vivências brincantes. A apresentação do Conto de Todas as Cores, dos moratenses do Teatro Girandolá, foi recebida com muita alegria e carinho pelos presentes, que viajaram na história da Lili, de Mário Quintana.
E entre uma apresentação e outra, passeios por lugares distantes eram possibilitados pelas paisagens capturadas pela câmera do Humberto Muller e Mariana Lima.
Ali também era possível comprar bijouterias, tiaras, carteiras, roupas, e outras peças artesanais exclusivas.
Num clima muito agradável, crianças, jovens e adultos, se misturam e se deslumbravam a cada obra artística apresentada.
E o Dois no choro, espantou o chororô e só fez a platéia sorrir, até o fim da noite, com sua apresentação musical instrumental.
Esta grande ocupação artística integrada, que possibilita trocas artísticas entre os grupos, e o acesso da população às artes, é uma das ações que tem acontecido continuamente na região, surgida há pouco tempo, mas que nos aponta um futuro promissor e feliz, nos aponta que temos mais pessoas para quem dar a mão, mais pessoas que tem o mesmo sonho de fazer desta região um local possível de se fazer e viver de arte e cultura. Veja as fotos do evento abaixo: