Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conto de Todas as Cores no #IntegrARTE!

Aumentar texto Diminuir texto
Após aproximação com coletivos culturais dos municípios da bacia do Juquery, propiciada pelo Fórum Permanente de Cultura, vamos neste mês, até Mairiporã, apresentar o nosso espetáculo infantil “Conto de Todas As Cores”.
O que antes parecia um muro intransponível entre as cidades da região, pelo baixo diálogo e integração, passou a se tornar um muro de impulso ao voo, estamos treinando o “Parkour”.
Depois de muitas conversas no fórum acerca das políticas públicas para a cultura, e sobre a realidade que enfrentamos em nossos municípios, bem como das atividades que cada grupo desenvolve, e das soluções que os gestores encontraram para fazer a cultura em suas cidades, resolvemos nos dar as mãos, e somar esforços para potencializar estes trabalhos. As proposições do fórum na criação de uma agenda cultural intermunicipal, e a formação de um comboio cultural, que circulará com espetáculos artísticos pela região, são algumas delas, que fortalecerão esta rede de produtores independentes.
Paralelamente, os gestores e os programas desenvolvidos pelos governos são importantes ferramentas para a permanência destes coletivos na região.

Em Mairiporã, o programa de desenvolvimento Cultural “NÓS CULTURA”, da Secretaria da Cultura de Mairiporã, tem desenvolvido o Projeto #IntegrARTE mensalmente desde fevereiro de 2014. O projeto prevê a contratação de grupos e artistas independentes nas linguagens de artes visuais, música, teatro, dança, cinema, circo, cultura popular, entre outros.
Quando soubemos desta proposta da cidade, por meio do Coordenador de Projetos Culturais de Mairiporã, Ricardo Massonetto, também integrante do fórum permanente, além de manifestarmos todo nosso apoio a ele, divulgarmos em nossas redes sociais e blogs, também fomos um dos grupos cadastrados no formulário disponível no blog do projeto . E dois meses depois veio a boa notícia:  nosso espetáculo era um dos contemplados pelo projeto, na edição de setembro
O nosso Conto colorirá a praça da Matriz, no centro da cidade, no dia 27 deste mês, às 16h30 com uma apresentação gratuita.
Neste mesmo dia, haverão outras atividades na programação do #IntegrARTE 6, nas linguagens de música e exposições de artes visuais.
Não podemos deixar de parabenizar a Secretaria de Cultura de Mairiporã por esta iniciativa, que surge para estimular as produções locais, e que pode se tornar um modelo para as cidades vizinhas, entendendo as manifestações artísticas como a expressão de um povo, e que precisa de projetos de incentivo e democratização do acesso, a seu fazer e fruição, permanentes.
Maiores informações sobre este projeto:
e-mail: nos.cultura@mairipora.sp.gov.br / e-mail: massonetto.cultura@mairipora.sp.gov.br
Responsável técnico e Artístico: Ricardo Massonetto
Secretaria Adjunta de Cultura/ Espaço da Cultura: (11) 4604-4791
http://www.culturamairipora.blogspot.com.br/