Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Conheça o Fórum e o Comboio Cultural da Bacia do Juquery

Aumentar texto Diminuir texto
Os artistas, produtores e gestores culturais da bacia do Juquery, tem se encontrado mensalmente desde agosto de 2013, para propor estratégias para a construção de políticas públicas para a cultura nesta região.
Apesar de o diálogo entre o poder público e a sociedade civil, numa perspectiva geral, ter se dado de maneira um pouco distanciada, os artistas que compõem o fórum permanente tem se desdobrando para pensar em propostas e soluções de como atingir melhor os gestores públicos e demais interessados.
Aos poucos as ideias vão saindo da cabeça e do papel e passando para ações concretas.
No dia 28 de agosto, o fórum permanente de cultura se reuniu e decidiu por fortalecer o trabalho construído pelo movimento Cultura Ativa Mairiporã, engrossando o caldo das reuniões e mobilizações do grupo, para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, acreditando que a partir da adesão desta cidade, isto possa ser um motivador para que as outras cidades também adiram ao sistema.
Além disso, o fórum vai realizar o seu primeiro evento intermunicipal, com a participação dos grupos das várias cidades. Em outubro o Comboio Cultural da Bacia do Juquery vai desembarcar na cidade de Franco da Rocha, com atrações imperdíveis, de teatro, música, exposições, e cinema! Antes disso, temos muito trabalho pela frente para organizar e divulgar este evento que marcará a resistência e união desses artistas!
A pauta do próximo encontro do Fórum será para fechar a programação deste, e definir as próximas datas e cidades por onde o Comboio passará. Então, você que se interessou em participar desta grande festa, e quer entender melhor como a realizaremos, compareça na próxima quinta-feira, dia 25 de setembro, em Mairiporã, para contribuir com a permanência do Comboio e do Fórum.
Veja o endereço do local logo abaixo no cartaz de divulgação, e compartilhe esta informação!

Para maiores informações sobre o Fórum Permanente de Cultura, acesse: http://fpdecultura.wordpress.com/