Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mais um dia de Fórum Permanente de Cultura!

Aumentar texto Diminuir texto
Você sabe o que é o Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery?
É um grupo de discussões acerca das políticas públicas pra cultura, que atua na região de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã, surgiu na 2ª Conferência Municipal de Cultura de Francisco Morato. O que buscamos é conhecer outros grupos e coletivos que queiram produzir e difundir seus trabalhos artístico-culturais por aqui.

Uma vez por mês, realizamos encontros mensais em cidades diferentes. Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã já receberam nossas reuniões, em agosto, voltaremos para Francisco Morato, onde o fórum nasceu, para mais uma noite de discussões e planejamentos para implementar ações efetivas para os fazedores culturais que participam desses debates. E juntos somos mais fortes, temos mais ideias e podemos colaborar para que todos os trabalhos realizados nessa região, tenham sucesso.


Além de conversar sobre as realidades locais, o grupo assumiu a função de ser um facilitador no processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura nas cidades, também tem a função de mobilizar a comunidade na formação ou reativação dos conselhos municipais de cultura, estudando e propondo o plano municipal de cultura, e a lei de implantação dos fundos municipais de cultura de suas cidades. Enfim, muito trabalho pela frente!

Outras demandas surgidas no Fórum Permanente são:
- Mapeamento permanente dos artistas locais (Já disponível no blog, clique aqui e se cadastre)
- Criação de agenda cultural coletiva intermunicipal
- Comboio Cultural da Bacia do Juquery (Apresentações artísticas itinerantes)

E você pode contribuir com esse trabalho, comparecendo nas reuniões e deixando esse grupo cada vez mais encorpado. Marque na agenda, dia 28/08, quinta-feira, às 19h, no Espaço Girandolá, tem mais uma reunião do Fórum Permanente de Cultura, compareça e nos ajude a ter mais força!!!

Dúvidas? Ligue (11) 4488-8524 ou procure Fórum Permanente de Cultura no Facebook.