Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Girandolá ConPoeMa Recebe... Lona de Retalhos e Vinicius Piedade!

Aumentar texto Diminuir texto
No último final de semana, aconteceu o projeto "Girandolá ConPoeMa Recebe..." em Francisco Morato e em Franco da Rocha, esse projeto existe desde 2009 e tem como objetivo democratizar o acesso a experiências artísticas culturais e à formação de público nessa região, acontece no primeiro final de semana de todos os meses do ano. E dessa vez, os grupos que colaboraram com a continuação desse projeto, foi a Cia Lona de Retalhos e o Núcleo Vinícius Piedade e Cia.

A Cia Lona de Retalhos é de Santo André, nasceu em 2006 da parceria entre duas atrizes, que trabalhavam com clowns: Carina Prestupa e Thaís Póvoa. Depois desses anos, outros atores integram a companhia, que apresenta espetáculos de rua, com a linguagem da máscara do palhaço e com textos clássicos como ponto de partida. No Oxandolá [In] Festa desse ano, a Cia. trouxe o espetáculo "Esperando Gordô" para a alegria dos francorrochenses que compareceram na apresentação.

Nesse sábado e domingo, o grupo apresentou o divertido "Otelo [E a Loira de Veneza]", que arrancou gargalhadas e reflexões dos moratenses e francorrochenses presentes, que puderam voltar pra casa e pensar na sociedade que vivemos, com todas as suas formas de exclusão, racismo e preconceito, a Cia. faz o público pensar através do riso, que também é uma ferramenta de transformação social. Confira as imagens abaixo e clique aqui para saber mais sobre o grupo.


Apresentação em Francisco Morato

Apresentação em Franco da Rocha

No sábado à noite, o ator Vinicius Piedade, apresentou seu espetáculo "Carta de um Pirata" em Francisco Morato, na Secretaria de Cultura. O Núcleo Vinícius Piedade & Cia é uma plataforma de criação artística dos espetáculos de Vinícius Piedade que contam com parceiros criadores e colaboradores essenciais.
E nesse dia, os espectadores puderam mergulhar no espetáculo, que já existe há 10 anos. No espaço, não tinha grandes cenários ou figurinos e sim, uma interpretação que nos fez visualizar a história desse pirata, que escreveu uma carta para a mãe, onde fala de vários acontecimentos importantes de sua vida no mar, o ator se utiliza apenas da sua voz, corpo e atuação para sensibilizar a plateia, que participa do espetáculo o tempo todo. Confira abaixo as fotos e saiba mais sobre o núcleo aqui:


Fique ligado na programação do Girandolá Recebe através do site do Teatro Girandolá, até a próxima!