Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Venha para o Girandolá ConPoeMa Recebe!

Aumentar texto Diminuir texto
Em agosto, o Girandolá ConPoema Recebe conta com duas atrações de teatro em Francisco Morato e em Franco da Rocha, para todas as idades. Os grupos responsáveis por incrementar nosso final de semana, serão a Cia Lona de Retalhos, de Santo André e o Núcleo Vinicius Piedade e Cia, de São Paulo.



O sábado, dia 2, começa com a Cia Lona de Retalhos, de Santo André, apresentando seu novo espetáculo Otelo [E a loira de Veneza], a apresentação será em frente à estação de trem de Francisco Morato, às 16h. A entrada é gratuita! Abaixo informações sobre o espetáculo:
O espetáculo Otelo surge de uma imagem: em conversa sobre como a sociedade brasileira lida com seus heróis e a representação de suas origens, veio a inevitável figura do mouro que é negado de seu lugar. Otelo que ao ser “vestido” de herói pelos atores-narradores tem que colocar de lado a sua identidade e aceitar a alegoria de um negro bem sucedido. Essa é a chave de acesso justa do trabalho, é a forma pelo qual, através de um material poético, a cia pretende acessar a questão. Numa atmosfera de intriga, manipulação, ciúme, paixão, traição, crítica e morte, a cia decide trilhar o tema da desumanidade, da pré-concepção de algo, do racismo cultural, que nega a grandiosidade do soldado e grita, sem razão, a depreciação do negro.

Nesse mesmo dia, à noite, o Núcleo Vinicius Piedade e Cia, apresenta Carta de Um Pirata em Francisco Morato, na nova Secretaria de Cultura, às 20h. A entrada para esse espetáculo é através do sistema Pague Quanto Puder, você contribui como pode, essa apresentação é indicada para maiores de 16 anos. Abaixo a sinopse:
Um pirata escreveu uma carta pra mãe há muito tempo, e o ator traz essa carta para o palco utilizando pra isso o essencial (corpo, voz, sensibilidade), de maneira a explorar todas as suas nuances, que vão do humor genuíno ao inconformismo radical, fazendo da peça uma Comédia Inconformada.

Pra fechar esse delicioso final de semana, no domingo, dia 3, os francorrochenses poderão conferir a segunda apresentação do espetáculo Otelo [E a loira de Veneza], da Cia Lona de Retalhos, em frente à estação de trem de Franco da Rocha, no mesmo horário de sábado, às 16h, é grátis, basta levar sua alegria. Portanto, é hora de anotar essa programação e curtir o final de semana cultural de qualidade na sua própria cidade, quer coisa melhor do que isso?

O Girandolá ConPoeMa Recebe é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa e esse mês, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui. E até sábado! :)