Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 8 de julho de 2014

Música, teatro e muito debate no Girandolá Recebe...

Aumentar texto Diminuir texto
Mais um final de semana se passou e hoje, segunda-fera, é dia de você conferir aqui no BlogduÔxe! como foi mais um Girandolá Recebe... que foi preenchido com muita discussão e reflexão sobre música, teatro, e acima de tudo, sobre como a sociedade vem se comportando nos últimos tempos.

O projeto Girandolá Recebe... acontece no primeiro final de semana de cada mês. No sábado, dia 05/07, um público já cativo do projeto, compareceu no Espaço Girandolá e participou do workshop “Música: resumo de nós e mapa de nosso rumo”, com o músico e arte-educador moratense Marcio Salomão, que nos fez refletir sobre como a música influencia no nosso comportamento e na maneira como vemos e lidamos com diversas situações na vida, não foi uma aula técnica sobre música, e sim uma discussão sobre todo o processo social que “entra pelos ouvidos”. Veja abaixo as fotos!


Já no domingo, os espectadores conferiram a abertura de processo “Ensaio sobre Limpeza” da Cia do Escândalo, de Mogi das Cruzes, criado a partir do livro “O Presidente Negro”, de Monteiro Lobato, que trata da eugenia, da higienização da sociedade, do racismo, da religião, do machismo, da homofobia e de todas as formas de exclusão social, que acontecem nos dias de hoje e que, de uma maneira geral, persistimos em ignorá-las ou fingir que estamos a caminho da solução desses problemas. Ao término do espetáculo, o público pôde discutir e se posicionar sobre os questionamentos apresentados pelos mogianos. Dê uma olhada nas imagens aí:


Foi um final de semana cultural, que não apenas divertiu, mas também criou espaço para um diálogo necessário, onde todos puderam debater e refletir sobre comportamentos sociais presentes e vivos na nossa cidade, região e no Brasil, e que, mais que urgentemente, precisam ser discutidos e modificados, para que comecemos a desenhar uma verdadeira igualdade social.

O Girandolá Recebe é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, para saber mais sobre o projeto, acesse aqui o site do Teatro Girandolá e fique ligado na agenda. Mês que vem tem mais!!!