Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Acompanhe os passos do Fórum Permanente de Cultura!

Aumentar texto Diminuir texto
Fórum Permanente de Cultura em Mairiporã
A última reunião presencial do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery aconteceu no dia 28 de junho, na cidade de Mairiporã, com a presença de pessoas participantes desde sua fundação, mas maciçamente de novos integrantes, moradores da cidade. Disso se dá a importância de sua itinerância, na captura de novos adeptos, que sensibilizados pela causa ao conhecê-la, possam vir a acompanhá-lo nas demais cidades.
O fórum vem construindo um pensamento comum e alinhando seu discurso e propostas no decorrer de 10 meses, e se fortalece e se revigora a cada encontro. Hoje o grupo o vê como um facilitador no processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura nas cidades, possibilitando a realização de palestras com caráter formativo sobre o conteúdo e importância da adesão ao Sistema Nacional de Cultura, bem como fortalecendo os núcleos já existentes de articulação política dos municípios, ou auxiliando a criação dos mesmos, os quais ficarão encarregados de acompanhar o processo mais de perto, mobilizando a sua comunidade na composição dos conselhos municipais de cultura, estudando e propondo o plano municipal de cultura, e a lei de implantação dos fundos municipais de cultura de suas cidades. Para tanto, é essencial que haja representação das cinco cidades nos encontros, e que os participantes do fórum se comprometam em criar grupos de trabalho que viabilizarão os anseios coletivos para a implantação de políticas públicas para a cultura.
Os encontros presenciais já percorreram as cidades de Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã, num diálogo entre o poder público e a sociedade civil, e no mês de julho estará na cidade de Franco da Rocha, para dar continuidade a este trabalho. Programe-se: dia 24 de julho, às 19h, em Franco da Rocha (Local a confirmar).
A próxima reunião do fórum pode ser na sua cidade!

Outras ações propostas pelo fórum:
- Mapeamento permanente dos artistas locais (Já disponível no blog)
- Criação de agenda cultural coletiva intermunicipal
- Comboio Cultural da Bacia do Juquery (Apresentações artísticas itinerantes)

Venha conhecer!

Mais informações sobre o fórum:
www.fpdecultura.wordpress.com
(11) 4488-8524
Ou Fórum Permanente de Cultura no Facebook.