Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Girandolá Recebe Workshop sobre Música e Ensaio aberto Teatral

Aumentar texto Diminuir texto
No mês de julho acontece, como de praxe, no primeiro final de semana, mais dois eventos dentro do projeto Girandolá Recebe. Tratam-se de um workshop sobre música e uma abertura de processo teatral, ambos apresentados por artistas de talentos inquestionáveis.
No sábado, dia 05, a partir das 20h, no Espaço Girandolá, o músico e arte-educador Marcio Salomão ministra o workshop “Música: resumo de nós e mapa de nosso rumo”. Voltado para o público em geral, por não abordar o tema sob seu aspecto técnico, mas sim, de modo mais amplo, como ela pode afetar e (des)orientar ser humano em todo processo histórico social e político. Sendo assim, serão bem vindos artistas, estudantes, educadores e pessoas envolvidas com atividades relacionadas, que poderão se beneficiar e também contribuir com a discussão e as informações apresentadas.
No domingo, dia 06, às 18h, a Cia do Escândalo, de Mogi das Cruzes, apresenta uma abertura de processo de seu novo espetáculo, um “Ensaio sobre Limpeza”. Provocada pelo livro "O Presidente Negro", de Monteiro Lobato, a nova pesquisa da cia aborda o tema eugenia e limpeza étnica e social e busca trazer a público uma reflexão sobre o mecanismo de tomada de decisões e posicionamentos dos indivíduos quanto a temas como exclusão e preconceito. Assim, vem à baila temas como racismo, educação, religião, machismo, homofobia e intolerância social. A montagem conta com pesquisa física e contribuição definitiva do ator e diretor colombiano Jorge Romero Mora e também com influência de Butoh. Além disso, a relação clownesca é utilizada para construir o conflito entre os personagens, conferindo um caráter de sarcasmo e ironia à proposta.
Fundada em dezembro de 1995 a Cia do Escândalo vem construindo uma carreira sólida na região do Alto Tietê com espetáculos que procuram antever e discutir as tendências relacionadas às relações humanas, profissionais e sociais que se apresentam nos tempos pós-modernos, dentre eles O Tribunal da Santa Ignorância (1998), Intolerância (2009) e O Sequestro do Secretário de Cultura (2011).
Vale ainda informar que, em junho de 2009, com o intuito de ampliar o alcance e a discussão sobre cultura e cidadania, a Cia do Escândalo funda e administra, de maneira independente, o Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania, espaço cultural localizado na cidade de Mogi das Cruzes que abriga manifestações artísticas e culturais das mais variadas, em busca de contribuir de maneira eficaz com a melhoria das relações humanas e de cidadania. Desde 2009 o espaço já recebeu mais de 150 artistas e grupos artísticos para apresentações, debates, oficinas, exposições, shows, além de abrigar grupos artísticos locais como residentes.

Programe-se: GIRANDOLÁ RECEBE

workshop “Música: resumo de nós e mapa de nosso rumo”
Quando: Sábado (05/07)
Horário: 20 horas
Onde: Espaço Girandolá – Av. São Paulo, 965 – Vila Suiça – Francisco Morato.

Teatro “Ensaio sobre Limpeza”
Quando: Domingo (06/07)
Horário: 18 horas
Onde: Secretaria de Cultura de Francisco Morato – Rua Azevedo Marques, 26 – Centro

Mais informações: 4488-8524


Por André Arruda.